Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

10 Dicas para perder peso com suplementos alimentares

10 Dicas para perder peso com suplementos alimentares

Suplementos alimentares, como o próprio nome sugere, são substâncias usadas para complementar a alimentação. São diversas as causas que podem levar uma pessoa a fazer uso dessas substâncias, desde alguma deficiência hormonal até o desejo de emagrecer. Os suplementos utilizados para perda de peso são os termogênicos, eles aceleram o metabolismo, gerando maior queima de caloria.

Parece fácil, mas o simples uso dos termogênicos não garante o emagrecimento e ainda pode trazer complicações se os devidos cuidados não forem tomados. Veja abaixo 10 dicas para perder peso com suplementos alimentares de maneira saudável:

Dicas para perder peso com suplementos alimentares:

1. Visite um nutricionista

Fazer uso de suplementos por conta própria pode causar sérios problemas: Os efeitos colaterais do consumo da substância de maneira errada incluem insônia, arritmia cardíaca e até alterações graves no sistema nervoso, por isso, a melhor pessoa para te orientar sobre como perder peso com suplementos alimentares é o nutricionista. Ele fará exames que te ajudarão a entender as necessidades do seu corpo e te indicará o suplemento, a dieta e o tipo de exercício adequado para melhor obtenção de resultados.

2. Crie uma rotina de exercícios

10 Dicas para perder peso com suplementos alimentares

O suplemento só terá efeito se estiver acompanhado de uma rotina de exercícios que deverá ser respeitada. Muitas academias têm profissionais preparados para montar uma série de exercícios diária, de acordo com a sua necessidade, mas você também pode optar por exercícios caseiros ou atividades ao ar livre. O importante é não deixar o seu corpo parado para que o suplemento possa fazer o seu trabalho.

3. Mude seus hábitos alimentares

É impossível perder peso com suplementos alimentares sem estar atento ao que se come. A dieta ideal para o seu metabolismo será passada pelo nutricionista, mas algumas recomendações são universais, como deixar seu prato o mais colorido possível, substituir o doce da sobremesa por uma fruta suculenta e beber bastante água.

4. Crie o dia do lixo

Depois de uma semana se alimentando somente com coisas saudáveis, dê um presente a si mesmo. Tire um dia para comer aquilo que te dá água na boca e que você se esforçou muito para evitar nos últimos sete dias (mas sem exageros).

5. Perder peso não significa comer menos

10 Dicas para perder peso com suplementos alimentares

 

O suplemento não é feito para substituir os alimentos, mas para ajudar o seu corpo a repor os nutrientes perdidos após uma série de exercícios. Portanto, se você quiser perder peso com suplementos alimentares mantendo uma boa condição física, lembre-se de se alimentar de três em três horas (uma boa dica é fazer suas refeições diárias e, nos intervalos, complementar sua alimentação com frutas ou barras de cereais).

6. Para perder peso com suplementos alimentares, invista nos carboidratos e proteínas

10 Dicas para perder peso com suplementos alimentares

Uma boa dieta alimentar é aquela em que os alimentos se complementam, e não existe melhor casamento para o nosso organismo do que a junção de carboidratos e proteínas. Os primeiros fornecem a energia necessária para o corpo, mas por serem rapidamente digeridos, provocam fome muito rapidamente. É aí que entram as proteínas, elas diminuem o ritmo da digestão, fazendo com que você tenha energia por mais tempo e menos fome.

7. Elimine as bebidas alcoólicas

Você certamente já ouviu a expressão “barriga de chope”. O problema não está no chope em si, mas no álcool, que é uma das substancias que mais contém calorias. Sendo assim, do que adianta você tomar suplementos para queimar mais calorias, se continua abastecendo seu organismo com elas? Faça uma limpeza no organismo eliminando as bebidas alcoólicas e verá que será mais fácil perder peso, principalmente quando falamos de perder peso com suplementos alimentares.

8. Aproxime-se de quem tem mesmo objetivo

Uma boa dica para manter-se motivado é cercar-se de amigos que tenham o mesmo objetivo que você, ou seja, perder peso com suplementos alimentares. Aproveite também para trocar dicas de comidas saudáveis, vitaminas e exercícios.

9. Se distancie de quem não te entende

Frases como “você não vai conseguir”, “pra que você está fazendo isso?” ou “isso não vale a pena” podem ter um efeito devastador em quem está buscando motivação, portanto, se afaste de pessoas que você percebe que podem tirar seu foco, ou que parecem ter prazer em desmotivá-lo.

10. Entenda que cada organismo é um universo

O tempo que se leva para perder peso com suplementos alimentares varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, por isso não se preocupe se o seu colega de academia está com a barriga mais definida do que a sua ou se as orientações do nutricionista da sua amiga foram diferentes. Tenha foco no seu caminho, aprenda a valorizar seus pequenos avanços e os resultados virão!

Seguindo essas dicas e as do seu nutricionista, você certamente terá sucesso em perder peso com suplementos alimentares. Tem mais alguma dica? Alguma experiência para ser compartilhada? Comente com a gente e vamos ajudar mais pessoas a se sentirem motivadas nessa jornada difícil, mas que vale a pena.

 

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

257 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.