Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

3 principais suplementos diuréticos saudáveis

3 principais suplementos diuréticos saudáveis

Tomar suplementos virou febre na cabeça de quem quer modificar o corpo, tornando-o mais saudável e mais agradável aos olhos. A indústria de suplementos está de possibilidades nutricionais que prometem ‘milagres’.

Mas é que precisamos tomar cuidado com as promessas que os suplementos alimentares fazem a nós. No momento da compra, ficamos empolgados e queremos logo que o dito cujo suplemento chegue para que possamos ter exatamente o corpo mostrado na propaganda da marca.

3 principais suplementos diuréticos

Vá com calma, amigo. Cada corpo é um corpo, visto que cada organismo responde de diferentes formas com diferentes substâncias. Com isso, podemos falar dos diuréticos! Eles são suplementos de matéria-prima natural, que ajudam a diminuir a retenção hídrica do corpo.

Os suplementos diuréticos são procurados por pessoas que desejam ‘enxugar’ o shape e deixar os músculos a mostra. Você conhece algum deles? Fique conosco que vamos mostrar os 3 principais suplementos diuréticos posteriormente.

3 principais suplementos diuréticos saudáveis

Diurético ajuda na perda de gordura corporal?

Essa é uma dúvida bastante comum no mundo fitness e logo de cara dizemos que a resposta é NÃO! A ingestão dos suplementos diuréticos não é proporcional com a perda de gordura. Sabe por quê? Vamos lá!

Gordura e água são, obviamente, substâncias ou compostos químicos diferentes e que não se misturam. Dessa forma, como o próprio nome nos induz, os diuréticos são favoráveis a diminuição da retenção de água no nosso corpo.

Às vezes, fazemos nossos aeróbicos regularmente, não fugimos da dieta e suplementamos de forma correta e aquele inchaço abdominal continua lá, não é mesmo? Isso é porque conseguimos perder gordura pelo fato de não errarmos na rotina de treinos e dieta. Porém, por algum fator genético ou devido a alguns anos de má alimentação ou até mesmo por doenças, retemos líquido no organismo.

Por isso que termogênico é diferente de diurético!

Para isso, os suplementos diuréticos contribuem na retirada desse excesso de líquidos, tornando o nosso shape mais limpo. O uso dos diuréticos ainda contribui para aquele efeito de ‘pele de chiclete’, no qual há apenas uma camada fina de pele entre a epiderme, a derme e o tecido muscular. Com a ‘pele de chiclete’, a visualização da qualidade muscular fica mais clara.

Esclareceu suas dúvidas? Então, continue a leitura para conhecer os 3 principais suplementos diuréticos.

3 principais suplementos diuréticos

3 principais suplementos diuréticos

Bom meu amigo, antes de começarmos, ressaltamos que o uso de diuréticos deve ser prescrito pelo nutricionista! Fazer uso indevido de diuréticos e de qualquer tipo de suplemento alimentar causa problemas sérios a sua saúde. Portanto, nosso texto possui o intuito único de te informar!

1-      T-Sek

O T-Sek é um dos principais suplementos diuréticos do mercado! Ele é um líder de vendas, colocando a sua marca, Power Supplements, no topo quando o assunto é diminuir a retenção de líquidos.

Encontramos, em buscas simples, diversos relatos dos benefícios e dos resultados do T-Sek. Contudo, destacamos que cada organismo é único e repleto de especificidades. Ou seja, não existem suplementos milagrosos ou receitas mágicas.

Sua fórmula contém:

  • Colágeno – Contribui com a manutenção da firmeza e elasticidade da pele;
  • Abacaxi – Auxilia na digestão e tem ação diurética;
  • Mate Verde – Ajuda nos processos digestivos e tem ação diurética;
  • Hibisco – Facilita a eliminação de toxinas, tem ação diurética e anti-inflamatória;
  • Chá Verde – Auxilia na eliminação de toxinas e age como antioxidante;
  • Chá Branco – Tem ação antioxidante;
  • Carqueja – Auxilia na desintoxicação do fígado e no processo digestivo.

 

2-      Xpel

O Xpel é um dos concorrentes do T-sek, sendo distribuído pela MHP e considerados como um dos principais suplementos diuréticos.

“O Xpel conta comum mix de ervas que possuem propriedades diuréticas e que são usadas na medicina para tratamento da retenção hídrica. Em sua fórmula constam a folha de buchu (barosma betulina), cornsilk stylus (zea mays), couchgrass rizoma (agropyron repens), raiz de hydrangea (hydrangea arborescens), juniper berry fruit (juniperus communis), folha de uva ursi (arctostaphylos urva ursi), estrato de 5:1 raiz de dandelion (20% taraxasterol e 3% de colina), extrato de cavalinha (7% de sílica solúvel) (planta inteira), que compõe o mix patenteado da MHP chamado Xeritone-psdTM Herbal Diuretic Blend”.

O Xpel é bastante completo em sua composição e potente nos resultados. Consulte seu nutricionista para que ele te avalie e ter indique, se possível, o Xpel!

3-      Chás

Você sabia que determinados chás possuem efeitos diuréticos no organismo? Saiba que aquela receita infalível da sua avó para inchaço abdominal dá certo e, por isso, citamos como principais suplementos diuréticos (bastante saudáveis) alguns chás:

  • Chá de salsinha: os benefícios da salsinha são inúmeros. Como sendo o seu chá um dos principais suplementos diuréticos, ele contribui para melhorar a digestão, eliminando o ácido úrico. É também bastante eficaz para pessoas que apresentam gota ou reumatismo;
  • Chá de ervas: o mix de ervas com alcachofra, cavalinha, sabugueiro, louro e anis ajuda para eliminar a retenção hídrica, diminuindo muito o inchaço do corpo todo, de forma geral;

 

  • Chá de hibisco: o tão popularizado chá de hibisco é um dos principais suplementos diuréticos consumidos pelos indivíduos que desejam eliminar inchaços. Ele é fácil de ser encontrado e pode ser consumido quente ou gelado;
  • Chá de dente-de-leão: assim como o chá de salsinha, o chá de dente-de-leão auxilia a diminuir os efeitos da gota e do reumatismo, sendo um potente aliado na eliminação de retenção hídrica;

 

  • Chá verde com abacaxi: o abacaxi é um dos principais suplementos diuréticos presentes na natureza e seu alinhamento com os benefícios do chá verde traz bons resultados ao organismo;
  • Chá de gengibre com canela: este chá é importante para quem quer emagrecer e parar de reter líquidos. Tudo ao mesmo tempo! o alinhamento do gengibre com os efeitos estimulantes e termogênicos da canela auxilia esse processo. Além do mais, seu sabor é sem igual e bastante forte.

E então, o que você achou de conhecer mais sobre os suplementos diuréticos? Comente conosco!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

257 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.