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4 Dicas preciosas para não jacar no final de semana

Com tantas festas e confraternizações de final de ano, como manter o foco?

4 dicas preciosas para não jacar no final de semana

E aí pessoal, tudo bem?

Estamos na reta final do ano, época de tantas festas e confraternizações que as vezes fica difícil manter o foco na alimentação e nos treinos. Quero dizer pra vocês que pra mim também não está sendo fácil, mas nem por isso significa que devemos perder 100% o foco. Abaixo cito 4 dicas preciosas para você não “jacar” tanto nesse final de ano. Tenho seguido esses passos e nos últimos anos e tem dado MUITO certo, e gostaria de compartilhar com vocês.

1 – Escolha uma refeição “lixo”

Pois é, parece brincadeira mas isso é verdade. Se você fez tudo certinho durante a semana, aproveite somente UMA refeição lixo no final de semana, afinal você merece essa recompensa 🙂 (tome vinho, coma pizza, pipoca, etc).

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2 – Antes de sair pra festas ou balada, alimente-se em casa, não saia com fome!

Isso mesmo! Vá de “bucho cheio”, e opte por comer alimentos de baixo índice glicêmico (arroz integral, batata doce, etc) antes de sair de casa. Se for sair durante o dia você ainda encontra restaurantes saudáveis, mas a noite ou na madrugada já é bem mais difícil.

PS: Índice glicêmico (IG) é basicamente a velocidade com que o açúcar proveniente da digestão dos carboidratos alcança a corrente sanguínea. Quanto mais rápido esse carboidrato for digerido, maior será seu índice glicêmico.
Por exemplo: Um pão tem IG 95 e será rapidamente absorvido na corrente sanguínea, já a Batata doce tem IG 42 e o Amendoim 21. Clique aqui se quiser ver uma tabela completa dos alimentos

3 – Não importa onde for, leve sempre consigo uma barrinha de proteínas

Sabe quando começa a passar as 3 ou 4 horas que você se alimentou, e começa a dar aquela fome? Pronto! A barrinha de proteínas não só vai te dar uma grande saciedade, mas também tem um custo baixo comparado a comer besteiras na rua (Custo de R$ 2,50 a R$ 8,00 por barra).

4 – Deixe de ser preguiçoso(a) e aprenda a cozinhar!

Hoje em dia só não cozinhar quem não quer. São tantos vídeos e tutoriais na internet explicando milhares de receitas, que fica tudo fácil quando você tem interesse.
Semana passada fiquei abismado com um amigo que nunca se preocupou em ter uma alimentação equilibrada, veio me contar que fez Batata Doce Chips – eu disse rapidamente – duvido, só acredito vendo. Ele pegou a batata doce, lavou, raspou em laminas e colocou na Air fryer. Fiquei impressionado como aquilo fica delicioso e crocante. Mantenha o equilíbrio sempre, esse é o segredo 🙂

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#VamoQueVamo!
Robson Galvão
Sócio-Fundador

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Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

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