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5 dicas para hipertrofia com suplementos alimentares

5 dicas para hipertrofia com suplementos alimentares-

Você sabe o que é hipertrofia? Conhece os suplementos alimentares e quais eles são? Nesse artigo falaremos tudo sobre a hipertrofia com suplementos alimentares.

5 dicas para hipertrofia com suplementos alimentares

O que é hipertrofia?

A hipertrofia muscular é o aumento da massa muscular que é o resultado do equilíbrio entre uma alimentação equilibrada, pratica de atividades físicas intensas e descanso. A hipertrofia pode ser realizada por qualquer pessoa, desde que siga um plano de treino correto para o seu objetivo, ter uma boa alimentação e descansar os grupos musculares por até 24 horas, pois a hipertrofia não ocorre durante o treino e sim durante o descanso.

O processo de hipertrofia deve ser realizado com o acompanhamento de um profissional de educação física e nutricionista para orientar sobre a alimentação ideal para atingir os seus objetivos.

Durante o exercício, os músculos sofrem lesões em suas fibras e após o treino o organismo repõe e repara as fibras musculares perdidas ou danificadas e assim promove o crescimento dos músculos. O processo de “lesão” ocorre devido ao estresse muscular, que pode ser devido à sobrecarga, o que induz um processo de adaptação muscular e resulta em hipertrofia.

Os suplementos alimentares

Antes de saber o que é suplemento alimentar, é muito importante entender que o suplemento não substitui uma refeição, principalmente aqueles que são destinados ao ganho de massa muscular. Para que o nosso corpo comece a funcionar perfeitamente bem, é preciso que ele esteja abastecido com os nutrientes essenciais para o bom funcionamento assim como os sais minerais, carboidratos, vitaminas, proteínas e gorduras boas.

Mas, sabemos que nem sempre isso ocorre por conta da correria do dia a dia, é aí que o suplemento alimentar entra. Se você começou a fazer academia, deve saber que é preciso estar nutrido e cheio de energia para praticar os exercícios e suplementar é a melhor opção que ajuda a acelerar os seus resultados.

Dicas para hipertrofia com suplementos alimentares

É muito importante lembrar que é necessário seguir a orientação de um nutricionista ou de um profissional especializado para começar a consumir esse tipo de produto. Abaixo listamos as melhores dicas para hipertrofia com suplementos alimentares. Confira:

5 dicas para hipertrofia com suplementos alimentares-

1.       Glutamina

Uma das dicas para hipertrofia com suplementos alimentares é o uso de glutamina. Sabemos que quando o nosso sistema imunológico está em dia algumas doenças ficam cada vez mais longe, não é mesmo?

A glutamina faz parte dos aminoácidos e é ideal para realizar funções vitais para o bom funcionamento de vários órgãos assim como o rim, pulmão, fígado, coração e intestino. Evitando ao máximo ficar doente você treina com mais desempenho e adquire os resultados de forma saudável e mais rápida.

2.       Whey Protein

Para quem deseja adquirir hipertrofia com suplementos alimentares o Whey Protein é um dos melhores suplementos que você deve consumir, pois ele é um dos maiores aliados ao crescimento dos músculos. Ele possui proteínas de alto valor biológico, ideais para adquirir os melhores resultados. Além disso, ele pode ser consumido a qualquer momento do dia, porém é mais utilizado no pós-treino.

3.       BCAA

Uma das dicas para hipertrofia com suplementos alimentares é o BCAA, complexo de aminoácidos importante para o nosso organismo. Esse tipo de suplemento alimentar ajuda no ganho de massa muscular, no crescimento de músculos, no combate a fadiga e ajuda a aumentar a energia para treinar. O uso de BCAA deve ser feito antes e após os treinos.

4.       Albumina

 

5 dicas para hipertrofia com suplementos alimentares====

Outra dica para hipertrofia com suplementos alimentares é o uso da albumina, que é encontrada até mesmo no ovo, que é um dos alimentos mais consumidos pelas pessoas que praticam exercícios. Para muitos, a albumina é chamada de superalimento que possui benefícios assim como melhorar a saúde dos olhos, do cérebro e da pele, retarda o envelhecimento e aumenta a nossa imunidade.

Além disso, a albumina deve ser consumida a noite, antes de ir para a cama, pois ela é de absorção médio-lenta.

5.       Melatonina

A nossa última dica para hipertrofia com suplementos alimentares é o uso da melatonina, um hormônio que possui a função de induzir o sono para dormir melhor e por mais tempo. Dormir bem é fundamental para a recuperação muscular e a liberação de hormônios anabólicos que são liberados somente em estágios mais profundos do sono.

A melatonina permite que você consiga adquirir o máximo do período do sono sem nenhum efeito colateral que os medicamentos específicos para dormir trazem. Ela, por fim, vem em forma de comprimido e deve ser tomada 30 minutos antes de dormir.

O que acha dessas nossas sugestões? Essa é uma lista preparada com o conhecimento de especialistas em saúde para apontar possibilidades saudáveis para ganho de massa muscular.

Gostou do artigo com as melhores dicas para a hipertrofia com os suplementos alimentares? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Sempre o melhor em suplementos alimentares para você se informar!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

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