Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Os 4 melhores suplementos alimentares – parte I

Os 4 melhores suplementos alimentares – parte I

Você sabe o que são suplementos alimentares? Como consumir esse tipo de produto? Quais são os seus benefícios para a nossa saúde? Quais são os melhores suplementos alimentares existentes no mercado? Nesse artigo falaremos tudo sobre suplementos alimentares e citaremos quais são os melhores suplementos alimentares que existem. Confira!

Suplementos alimentares

Os 4 melhores suplementos alimentares – parte I

 

Os suplementos alimentares são substâncias químicas que são elaboradas especialmente para complementar uma dieta. Eles podem ser compostos de todos os minerais e vitaminas e por isso são chamados de multivitamínicos ou podem possuir apenas certas substâncias, assim como a Creatina, que é indicada para quem pratica algum tipo de exercício físico.

Os suplementos são utilizados para complementar uma alimentação saudável, nunca são utilizados para substituir as refeições. Há diversos tipos de suplementos que possuem todos os nutrientes essenciais e também há aqueles que possuem uma quantidade maior de carboidratos, proteínas, entre outros componentes.

Os tipos de suplementos alimentares que existem no mercado são: hipercalóricos (utilizados para ganhar peso), termogênicos (utilizados para emagrecer), proteicos (utilizados para o ganho de massa muscular), hormonais (auxilia na regularização do sistema hormonal) e o antioxidante (auxilia a combater o envelhecimento, por exemplo).

Além desses tipos de suplementos alimentares, também há os suplementos alimentares naturais que estão presentes em nossa mesa no dia a dia como as frutas, legumes, ovos, derivados do leite e até mesmo alguns tipos de carnes que também fazem a reposição de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Até mesmo sementes que possuem fibras podem ser utilizadas para substituir os suplementos. Lembrando que para a utilização de qualquer tipo de suplemento alimentar é preciso também conciliar a atividades físicas e se alimentar corretamente.

Para o consumo desse tipo de produto é preciso consultar um médico especialista assim como um nutricionista que irá lhe orientar sobre qual tipo de suplemento alimentar você deve consumir e a quantidade correta.

Benefícios dos suplementos alimentares

Os 4 melhores suplementos alimentares – parte I

 

 

Os benefícios dos suplementos alimentares podem variar conforme o tipo do suplemento e o seu objetivo. Há fórmulas de suplementos que são utilizadas por aqueles que desejam emagrecer, eliminar gorduras acumuladas e reduzir as medidas, e também para aqueles que desejam ganhar massa muscular.

Além disso, essas fórmulas fazem diferença no momento de auxiliar na recuperação após o treino e garantem energia e outros benefícios. Os principais benefícios dos suplementos alimentares são:

  • Promover a restauração e a manutenção dos tecidos e músculos;
  • Ajudar a acelerar o metabolismo;
  • Acelerar a recuperação após o treino;
  • Fornecer mais energia;
  • Auxiliar no aumento da imunidade;
  • Fornecer nutrientes essenciais de maneira mais rápida;
  • Ajudar a prevenir doenças do coração.

Os melhores suplementos alimentares

Abaixo listaremos os melhores suplementos alimentares que existem no mercado. Confira:

1.       Maltrodextrina

A maltrodextrina é um tipo de carboidrato que fornece energia durante o treino e é um dos melhores suplementos alimentares que você pode consumir. O carboidrato auxilia no aumento de massa, pois funciona como combustível, proporcionando mais energia para as células e aumentando a obtenção de aminoácidos pelo músculo. Ou seja, esse tipo de suplemento é ideal para quem deseja ganhar mais músculo e tomar algo que proporciona o ganho de músculo e energia junto ao treino.

2.       BCAA

 

Os 4 melhores suplementos alimentares – parte I

Esse é um dos mais consumidos e um dos melhores suplementos alimentares que existem. Os BCAAs (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) são os aminoácidos essenciais que normalmente o nosso organismo não produz e é proveniente de uma dieta, e correspondem 35% da quantidade total de aminoácidos que estão presentes nos músculos.

Embora as fontes de proteínas completas, assim como as carnes e os grãos possuem BCAA’s, pesquisas apontam que o consumo desse suplemento pode ser benéfico. Os principais benefícios do BCAA são: proporcionar mais energia, evitar a fadiga e melhorar a capacidade da recuperação muscular.

3.       Creatina

A Creatina (ácido metil-guanidinoacético) é um aminoácido que se tornou um dos recursos ergogênicos nutricionais mais utilizados e um dos melhores suplementos alimentares que existem.

A função principal da creatina é facilitar a reciclagem da ATP (Adenosina de Trifosfato). Basicamente, o que um dos melhores suplementos alimentares faz é aumentar a capacidade do corpo de produzir energia rapidamente, pois é com mais energia que você é capaz de realizar as atividades físicas e de conquistar os melhores resultados.

Três aminoácidos estão envolvidos na síntese da creatina em nosso organismo: a arginina, glicina e metionina. Esse é um dos suplementos alimentares que é utilizado para o ganho de massa muscular.

4.       Whey Protein

É um subproduto parcial da fabricação de queijos, por coagulação da caseína, adquirido através da adição de meios ácidos ou enzimas. Possui um alto valor nutricional conferido pela elevada concentração de glutamina e aminoácidos essenciais.

O Whey Protein serve para complementar as necessidades diárias de proteínas para adultos, minimizando os períodos para consumir proteínas sólidas. Portanto, especialmente no caso de atletas e bodybuilders, este tipo de proteína soma consideravelmente o desempenho por conta do seu alto valor protéico.

Neste caso, em treinos mais intensos a síntese protéica do suplemento é eficiente e traz grandes ganhos à pessoa exposta aos treinos. O Whey também auxilia no aumento da imunidade, constitui a massa muscular, reabilita os nervos e músculos. Além disso, ajuda a reduzir a fadiga e aumenta a queima de gordura.

Gostou do artigo sobre quais são os melhores suplementos alimentares? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.