Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Os 5 melhores suplementos alimentares – parte II

Os 5 melhores suplementos alimentares – parte II

Você já ouviu falar sobre os suplementos alimentares? Você conhece todos eles? Quais são os benefícios para consumir cada um deles? Neste artigo falaremos tudo sobre suplementos alimentares e listaremos os melhores suplementos alimentares existentes para você conhecer melhor.

Os 5 melhores suplementos alimentares – parte II

Suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são substancias químicas elaboradas para complementar a alimentação saudável e não como uma maneira de substituí-las. Devem ser usados apenas com orientação médica ou de um nutricionista, que irá indicar o suplemento ideal para o seu objetivo e a quantidade adequada para o consumo que, quando em excesso, pode trazer malefícios como a intoxicação e até mesmo câncer.

Há diversos tipos de suplementos alimentares como hipercalóricos, termogênicos, proteicos, antioxidantes e hormonais. Cada um possui uma finalidade, assim como o termogênico que é ideal para quem deseja emagrecer. Além dos suplementos alimentares que conhecemos, também há suplementos alimentares naturais que estão presentes em nossa mesa assim como as frutas, legumes e alguns tipos de carnes.

Os melhores suplementos alimentares

Abaixo listamos os melhores suplementos alimentares. Confira:

1.       Glutamina

A glutamina é o aminoácido que está presente em abundancia nos músculos e no plasma sanguíneo do ser humano. A glutamina é considerada como um aminoácido não-essencial, ou seja, pode ser sintetizada em pequenas quantidades, por meio de outros aminoácidos assim como a isoleucina ou a valina. De todas as maneiras, há quem considere a glutamina como semi-essencial por conta de que só é sintetizada endogenamente em quantidades necessárias para suprir as necessidades fisiológicas apenas em certas situações.

A glutamina é um dos melhores suplementos alimentares por possuir diversas funções fisiológicas assim como: ajudar a proteger o organismo da acidose, participar da formação de L-glutamato, pirimidina, purina, entre outros aminoácidos, neutraliza o excesso de ácido lático nos músculos, metaboliza o glutatião, participa da produção de energia formando glicogênio e glucose e é o principal combustível do sistema imunológico.

 

Os 5 melhores suplementos alimentares – parte II

2.       Ácidos Graxos Essenciais

Os ácidos graxos essenciais são nada mais que gorduras boas que devem fazer parte da sua dieta, ou seja, são os melhores suplementos alimentares para caso você queira perder peso ou construir músculos de qualidade. Os ácidos graxos também podem ser utilizados por pessoas que são interessadas em ter uma vida mais saudável.

Além disso, os ácidos graxos essenciais são os melhores suplementos alimentares por fornecerem nutrientes que ajudam no funcionamento da mente, pois ajudam na transmissão do impulso nervoso e auxiliam na manutenção da saúde cardiovascular por contribuir na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos desde que concilie a alimentação adequada com hábitos saudáveis. Há pesquisas que apontam que os ácidos graxos essenciais são os melhores suplementos alimentares que podem auxiliar na prevenção de algumas doenças, melhorando a composição e a saúde do corpo, auxiliando no desempenho físico e mental.

 

Os 5 melhores suplementos alimentares – parte II

3.       Termogênicos

Os termogênicos possuem como função principal no organismo, acelerar o metabolismo, levando decorrente a esta elevação de número de calorias perdidas originadas das lipólises. Alguns atuam diretamente sobre o sistema nervoso central adiando ou impedindo a liberação na corrente sanguínea do hormônio chamado leptina, que interage com os receptores do hipotálamo promovendo a saciedade.

Desta maneira, inibindo a sensação de fome, visto que pessoas obesas possuem maior concentração deste hormônio e ainda possui certa resistência a sua ação. De forma geral são apresentados nas substâncias assim como chá verde, óleos de coco, chia e cártamo, cafeína, efedrina, entre outros alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo lipídico.

Além de auxiliar na aceleração do metabolismo e fornecer saciedade, os termogênicos também são os melhores suplementos alimentares, fornecedores de energia para os treinos melhorando o seu desempenho e ajudando a definir a massa muscular.

4.       Hipercalóricos

O suplemento hipercalórico que também é conhecido como massa é composto por carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico (Whey Protein, colágeno ou proteína isolada de soja). Os carboidratos mais usados são a dextrose e maltodextrina que tem alto índice glicêmico e por causa disso que são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo. As proteínas de alto valor biológico oferecem todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo não gera e que precisam ser adquiridos através da alimentação ou suplementação.

Além disso, os suplementos hipercalóricos fornecem benefícios como: mais energia para treinos mais intensos, repara os músculos durante e após os treinos, constrói massa magra, praticidade, ideal para atletas que precisam de grandes quantidades de calorias, complemento protéico e é possui uma fonte significativa de minerais e vitaminas.

5.       Oxido Nítrico (NO2)

Conhecido também como monóxido de nitrogênio, é uma substância química gasosa, incolor e conhecida por dividir os processos que acontecem dentro e fora das células. O óxido é capaz de dissolver em óleos vegetais, gorduras, entre outros lipídios. Ele é uma molécula simples que é encontrada normalmente no ar atmosférico, mas em pequenas quantidades.

O óxido nítrico tem o poder de gerar hemodilatação nos músculos, pois ele ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo do sangue. Por isso é possível associar o maior fluxo sanguíneo com a recuperação muscular. O óxido acelera a recuperação muscular e ganha massa magra, resistência e força, levando os nutrientes de maneira mais rápida e eficiente para o tecido muscular. Além disso, o óxido nítrico possui benefícios para a saúde sexual e geral, assim como auxiliar no tratamento da disfunção erétil.

Gostou do artigo sobre os melhores suplementos alimentares que existem? Então veja a parte I e III. Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

235 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.