Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Os 5 melhores suplementos alimentares – Parte III

Os 5 melhores suplementos alimentares – Parte III

Você já ouviu falar sobre os suplementos alimentares e já teve curiosidade para consumir? Você conhece os tipos de suplementos alimentares existentes e sabe quais são os seus benefícios? Como se deve consumir esse tipo de produto? Neste artigo iremos falar tudo sobre suplementos alimentares e também listaremos os melhores suplementos alimentares para você saber mais sobre eles.

Suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são utilizados para complementar uma alimentação saudável, lembrando que não deve ser utilizado para substituir alguma refeição e o seu uso deve ser feito sob indicação de um médico ou nutricionista que orientará sobre a quantidade e o tipo de suplemento que deve ser consumido para adquirir os seus objetivos, sendo eles, ganhar massa muscular, emagrecer ou engordar.

Até mesmo idosos que buscam uma vida mais saudável podem consumir suplementos alimentares que foram elaborados especialmente para eles. Há diversos tipos de no mercado que são populares que possuem uma finalidade, devendo ser conciliado com uma alimentação saudável e/ou atividades físicas.

Os melhores suplementos alimentares

Abaixo listamos os melhores suplementos alimentares que existem no mercado. Confira:

Os 5 melhores suplementos alimentares – Parte III

1.       Caseína

A caseína é uma proteína que é rica em aminoácidos essenciais (aqueles que o organismo não gera e precisa ser obtido através da alimentação ou suplementação) e é encontrada em forma micellar (caseína pura), caseinato de cálcio e proteína isolada do leite (Whey Protein). A caseína é usada para o ganho de massa magra e para evitar a perda de massa. Essa é uma proteína muito rica em aminoácidos assim como os BCAAs.

Além disso, a caseína possui a capacidade de fornecer saciedade por um longo período, pois ela forma um tipo de gel no intestino e por esse motivo é considerada como uma proteína que combate o catabolismo por liberar os seus nutrientes aos poucos na corrente sanguínea. Além de auxiliar no aumento de músculo, força e recuperação, a caseína é um dos melhores suplementos alimentares que pode ser utilizado também para a perda de peso e diminui a gordura corporal.

2.       Ômega 3

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada que é essencial para o nosso organismo, ou seja, não é gerada pelo nosso corpo e deve ser adquirida por meio da alimentação ou suplementos alimentares.

Os benefícios que um dos melhores suplementos alimentares fornece são muitos e já foram comprovados por pesquisas científicas, assim como: possui ação anti-inflamatória, ajuda a proteger a retina, ajuda a reduzir níveis de triglicérides e colesterol no sangue, promove a saúde cardiovascular, ajuda a controlar a pressão arterial, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, tem efeito antitrombótico que inibe a agregação plaquetária e ajuda a estimular a vasodilatação, auxilia no desempenho cognitivo e contribui para uma pele mais saudável. Além disso, o ômega 3 é um dos melhores suplementos alimentares utilizados para auxiliar na perda de peso, mas o seu consumo não deve ser em excesso, pois pode levar a sangramentos e até mesmo ao ganho de peso.

Os 5 melhores suplementos alimentares – Parte III

3.       Vitamina C

A vitamina C, que também é conhecida como ácido ascórbico, é encontrada normalmente em frutas e vegetais. Essa vitamina é solúvel em água e é um poderoso antioxidante que auxilia o nosso corpo a formar e manter o tecido conjuntivo, incluindo os vasos sanguíneos, pele e os ossos. A vitamina C pode auxiliar na reparação e regeneração dos tecidos, auxilia a absorção de ferro, protege o nosso metabolismo contra doenças cardíacas, auxilia na prevenção de escorbuto e também ajuda a diminuir o colesterol total, LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos.

Há pesquisas que apontam que a vitamina C também auxilia na proteção contra uma variedade de câncer, auxilia na neutralização de efeitos dos nitritos e combate radicais livres. A vitamina C também ajuda a diminuir os sintomas de um resfriado comum, ajuda a combater o estresse, combate o envelhecimento da pele, reduz os riscos de derrames e previne cataratas.

4.       Cafeína

A cafeína é um composto químico que é classificado como alcaloide, uma substância extraída das plantas e pertence ao grupo das xantinas. Ela pode ser classificada como uma substância lipossolúvel que possui como característica de ser rápida absorção pelo gastrointestinal. A cafeína traz diversos benefícios para o nosso organismo, assim como: diminui a fadiga mental, ajuda a melhorar o humor, ajuda a melhorar o desempenho em atividades físicas, atua no controle do peso, auxilia no tratamento de diabetes, possui efeito termogênico o que ajuda a acelerar o metabolismo transformando a gordura em fonte de energia e ajuda a melhorar a concentração.

Os 5 melhores suplementos alimentares – Parte III

5.       CLA

O CLA (ácido linoleico conjugado) é um ácido gordo essencial da família do ômega 6 e é encontrado geralmente no leite e seus derivados e também nas carnes gordas. Por mais que os mecanismos de atuação do CLA ainda não terem sido descobertos completamente, há indícios de que ele ajuda a estimular a degradação da gordura atuando sobre as células musculares e as gordas.

A principal vantagem de um desses melhores suplementos alimentares é de adquirir bons resultados na perda de gordura e não na perda de peso em forma de massa muscular ou água. O CLA também produz os seus efeitos por si só, sem associar a exercícios ou dietas restritivas. Esse é um dos melhores suplementos alimentares que fortalece o sistema imunitário, é antioxidante e anti-inflamatório e ainda ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

Gostou do artigo sobre os suplementos alimentares que são populares e os melhores que você pode consumir?Então veja parte I e II. Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.