Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Os melhores pré-treinos para projeto verão 2020!

Para quem busca cuidar da saúde, conquistar boa forma e alcançar o melhor resultado para o verão, a musculação é uma ótima opção. Quando se opta por essa atividade, além do acompanhamento de um profissional da área, que vai planejar treinos adequados às suas necessidades, a alimentação balanceada também é imprescindível.

Afinal, a alimentação, além de contribuir com o rendimento do atleta, auxilia em sua recuperação e diminui riscos de lesões musculares. Inclusive, uma dieta adequada aos seus objetivos de treino é de extrema importância, seja qual for a sua meta.  

O seu projeto verão, então, deve incluir tanto a prática de exercícios físicos como uma alimentação devidamente pensada para o seu foco. Essas práticas vão te auxiliar a alcançar o resultado desejado. 

Muitos esportistas optam pelo uso de suplementos alimentares, produtos que têm por função suprir carências da dieta e potencializar o rendimento. A variedade de suplementos no mercado é ampla, e alguns deles podem ser extremamente úteis sobretudo antes dos exercícios, isto é, no pré-treino. A seguir, apresentaremos quais os melhores pré-treinos para projeto verão 2020.

Creatina

A creatina é um dos suplementos mais famosos entre os adeptos aos suplementos alimentares e não pode deixar de ocupar o topo da lista dos melhores pré-treino para projeto verão 2020, pois, além de seu baixo custo, ela apresenta ótimos resultados para quem busca a hipertrofia muscular.

A creatina é um composto produzido naturalmente em nosso organismo, só que em produção limitada. Como esse composto tem a função de fornecer energia aos músculos, o uso da creatina contribui para um potente funcionamento das células musculares.

Cafeína

Popularmente conhecida, a cafeína pode ser uma grande aliada de quem treina e deseja alcançar resultados. Caso utilizada adequadamente, seu efeito estimulante para o cérebro pode ampliar sua disposição para o treino.

Além da estimulação cerebral, são vários os benefícios da cafeína quando consumida no pré-treino. Por estimular a dilatação das vias respiratórias, contribui para uma melhor função respiratória, além de facilitar a queima de gordura, por seu efeito termogênico. Por isso, a cafeína é uma de nossas indicações de melhores pré-treino para projeto verão 2020.

Como a cafeína é rapidamente absorvida pelo organismo, o ideal é que seu consumo ocorra cerca de 30 minutos antes do treino. Vale lembrar que seu uso deve ser moderado, pois em excesso pode causar dependência e demais efeitos colaterais, como insônia.

Arginina

Também produzida pelo organismo, a arginina é um aminoácido responsável por fabricar proteínas e estimular a liberação de hormônios de crescimento, auxiliando diretamente na queima de gordura.  

Além disso, a arginina estimula a produção do óxido nítrico. O óxido nítrico é uma substância que favorece o relaxamento vascular, regulando assim o fluxo sanguíneo por meio da vasodilatação.

Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo que auxilia a manutenção de níveis constantes de energia durante o treino, além de influenciar positivamente a recuperação muscular.

O consumo desse carboidrato é importante, sobretudo, pois diminui a sensação de cansaço. Sua curta e frágil cadeia de hidrogênio faz com que as ligações sejam facilmente quebradas, isto é, rapidamente digeridas e absorvidas pelo organismo.

Utilizada fora do contexto esportivo, a maltodextrina pode surtir maus efeitos. Isso ocorre porque seu índice glicêmico é alto, o que pode favorecer o ganho de peso.

E agora? Como escolher entre melhores pré-treinos?

Acima, sugerimos quatro dos melhores pré-treinos para projeto verão 2020. É importante que antes de escolher, você defina seus objetivos de treino, pois a ação do suplemento deve ir de encontro às suas necessidades.

O aconselhamento de um profissional da área da Educação Física ou da Nutrição também deve pesar nesse processo.

Na hora da compra, atente-se ao rótulo, pois a garantia de qualidade é uma informação que deve constar de um produto legalmente comercializado.

Como vimos, os melhores pré-treinos para projeto verão 2020 são aqueles que fornecem energia aos músculos e que favorecem a aceleração metabólica.

Queremos saber de você: já faz uso de algum desses suplementos? Quais os resultados? Você indicaria algum outro suplemento pré-treino que não consta na lista? Escreva-nos aqui embaixo!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

307 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.