Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos alimentares para diabéticos: o que escolher

Suplementos alimentares para diabéticos: o que escolher

A diabetes é uma doença muito comum em todo o mundo e que atinge uma boa parcela da população tanto jovem quanto idosa. Ela ocorre devido a um problema com a produção de insulina, fazendo com que ela seja produzida de forma irregular no nosso organismo.

Existem vários tipos dessa doença. Os remédios são inúmeros que tratam e auxiliam no cotidiano de quem convive com esse problema. Mas, com a nova era e com o novo costume que surgiu, a alimentação saudável e a prática de exercícios está mais em vigor – o que podem auxiliar no tratamento.

Nessa nova prática do século XXI surgiram os suplementos alimentares para diabéticos. Esse tipo de produto era somente voltado para quem desejava repor vitaminas e auxiliar na hipertrofia dos músculos. Agora, eles também estão auxiliando pessoas com esse transtorno do organismo.

Suplementos alimentares para diabéticos: o que escolher

Suplementos para diabéticos ganhar peso

A diabete é uma doença que atinge a produção de insulina no pâncreas e altera todo organismo do ser humano. Esse componente do nosso corpo é o responsável pela catálise, ou seja, pela liberação de energia para nossas atividades, até as mais básicas.

Quando uma pessoa nasce com essa deficiência, automaticamente ela terá problemas com sua energia vital. Além disso, o emagrecimento é uma das características desses portadores, visto que por essa falta de produção o paciente não chega até a quantidade necessária de calorias para o corpo.

Os suplementos alimentares para diabéticos surgiram para isso: eles oferecem tratamentos via orais com menos taxa de carboidrato e, em consequência, com menos índice glicêmico para a pessoa que ingeri-los.

Suplementos alimentares para diabéticos: o que escolher

 

Suplementos causa diabetes?

Em contrapartida ao item anterior, temos o temor desse produto causar a diabetes. Sim, por mais estranho que pareça isso é real e pode acontecer com qualquer pessoa, que não mantém uma regra rígida quanto ao uso desses suplementos.

De acordo com a Universidade de Duke, nos Estados Unidos, o uso de suplementos que tem como base a proteína pode acelerar o aparecimento dessa doença ou até induzir uma pessoa que não tinha um histórico a adquirir.

Os suplementos alimentares para diabéticos são os mais indicados para quem tem pré-disposição ao transtorno ou faz o uso continuo desses repositores. A mudança que esses produtos trazem ao organismo faz que o nosso metabolismo acumule proteína e retenha insulina. Ou seja, desorganiza todo o ciclo vital.

Desnutrição e diabetes

Existem diversos tipos de diabetes em todo o mundo. Uma delas, a Mellitus 1, ocorre devido a uma grande falta de insulina no corpo, que automaticamente gera um descompensamento do organismo quanto às suas funções principais.

O nosso corpo, ao verificar que estamos com falta de insulina, desenvolve a denominada cetoacidose. Esse componente faz com que o pH entre em descontrole e gere uma série de problemas: desidratação, aumento do nível de urina, irregularidade no sono, entre outros.

Ou seja, os suplementos alimentares para diabéticos poderiam ser uma grande solução para esse problema, tendo em vista que esse tipo de diabetes necessita de algo que recomponha a insulina no corpo ao todo.

Suplementos alimentares para diabéticos: o que escolher

Dieta enteral para diabetes e hipertensão

Diferente dos outros tipos de dieta, essa denominada de enteral submete o ser humano a uma alimentação diferenciada: os produtos são manipulados via sonda, pelo nariz ou outros orifícios que permitem a absorção do corpo.

Essa forma de se alimentar surgiu para que os pacientes mais doentes fossem capazes de absorver mais proteínas, vitaminas, carboidratos e minerais. A fácil aquisição que o corpo faz diante dessa alimentação é uma forma de conseguir rápida nutrição.

Essa se tornou uma das formas para se utilizar suplementos alimentares para diabéticos e para hipertensos. Através das sondas, a pessoa coloca o produto de acordo com o rótulo e absorve mais rápido os nutrientes que ele oferece. Ou seja, a nutrição é mais veloz e eficaz.

Indicação de suplementos alimentares para diabéticos

Ao final, é preciso ter atenção quanto ao produto escolhido nessa nova alimentação para o corpo. Quem já tem essa pré-disposição e não consegue utilizar qualquer suplemento, precisa tomar cuidado ao escolher, mesmo que seja indicado para a doença.

Os suplementos alimentares para diabéticos precisam ser indicados por um médico especialista. Somente ele dirá qual o correto para o seu corpo e qual fará mais efeito em relação a sua doença, já que ela altera os resultados ao final.

E cuidado ao indicar o suplemento que você utiliza. Apesar de cair bem ao seu corpo, isso não indica que a outra pessoa terá uma boa experiência com ele. Repasse a corrente do uso consciente e faça com que todos busquem por um especialista na área para que não ocorra nenhum imprevisto relacionado à saúde.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário sobre os suplementos alimentares para diabéticos e se você conhece alguém que utiliza esses produtos. Não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.