Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos alimentares para idosos: quais as melhores opções do mercado?

Suplementos alimentares para idosos vem ganhando um destaque cada vez maior, principalmente por haver uma procura muito grande de pessoas mais idosas em ter uma melhor qualidade de vida, numa fase bastante importante de suas existências.

Neste artigo vamos mencionar sobre as razões para o uso de suplementos alimentares para idosos e as maneiras de usar esses suplementos.

 

Como funcionam os suplementos alimentares para idosos

Para as pessoas idosos há uma tendência natural de se reduzir a quantidade de proteínas necessárias ao organismo. Com o processo de envelhecimento, é necessária a reposição de nutrientes que nem sempre são supridas pela alimentação do idoso, e isso pode comprometer a sua qualidade de vida.

Normalmente a perda de massa muscular ocorre naturalmente, e adotar a prática de musculação e atividades físicas contribui para fortalecer os músculos que darão sustentação ao idoso, num período da vida em que os cuidados devem ser redobrados quanto a lesões e quedas.

Os suplementos alimentares para idosos repõem os nutrientes necessários para contribuir no processo saudável de vida do idoso.

A perda de força muscular começa normalmente por volta dos 40 anos de idade e se acentua após os 60 anos. Essa deficiência é designada de Sarcopenia e traz as seguintes consequências: perda de agilidade, maior risco de quedas e fraturas, redução de equilíbrio, força e resistência, etc.

Por isso é importante adotar uma rotina de exercícios diários e a adoção de suplementos alimentares nessa fase da vida.

Suplementos alimentares para idosos: quais as melhores opções do mercado?

Suplementos para idosos com alzheimer

O Alzheimer é uma grande preocupação e costuma atingir as pessoas a partir de 60 anos, sendo de difícil identificação prévia, o que dificulta um tratamento eficaz, embora estejam ocorrendo avanços nas pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos para seu tratamento.

Suplementos alimentares para idosos podem estar disponíveis com a finalidade de conter o avanço desta terrível doença, inclusive com a divulgação de suplementos que podem reduzir a progressão da doença, em sua fase inicial.

O composto Souvenaid se mostrou bastante eficiente em pesquisas realizadas, percebendo-se melhoras na parte cognitiva das pessoas. Esse medicamento possui uma combinação de ácidos graxos essenciais, vitaminas e outros nutrientes, ômega-3, colina, monofosfato uridina, fosfolipídios, antioxidantes e vitaminas B, que em conjunto servem a prevenção da doença.

No entanto os resultados apurados foram obtidos em pacientes em estágio inicial dos sintomas da doença.

 

Suplementos alimentares para idosos: quais as melhores opções do mercado?

Porque usar whey protein por idosos?

O whey protein é um dos excelentes suplementos alimentares para idosos, pois sua base de proteínas extraídas do soro de leite possui altos índices de aminoácidos essenciais.

Este tipo de suplemento permite manter a massa muscular de forma adequada através de fornecimento de aminoácidos que permitem a reconstrução das fibras musculares, ou preservando as já existentes.

Assim, este é um suplemento altamente indicado para idosos e permite manter as condições adequadas para evitar transtornos nas articulações. Porém, seu uso deve atender a prescrições de médico assistente do idoso.

Suplemento alimentar para idosos diabéticos

Suplementos alimentares para idosos diabéticos é importante, pois pessoas nessa situação acabam tendo que restringir a ingestão de alimentos que podem comprometer sua saúde e muitas vezes elevar os índices glicêmicos.

Esses suplementos visam manter a nutrição mais adequada possível à pessoas que estejam enquadrados nesta situação e podem atuar na redução de necessidade de ingestão de insulina em seus tratamentos.

O uso deste tipo de suplemento permite aumentar a qualidade de vida, oferecer mais disposição e energia a pessoa e atua também em saciar a fome do idoso, acarretando em controle de peso, que tem influência direta na diabete.

Suplemento alimentar para idosos com câncer

Suplementos alimentares para idosos com câncer ainda não se mostraram eficientes para impedir o avanço deste tipo de doença.

Muitos estudos vêm sendo realizados, porém nenhum deles conseguiu identificar com precisão que o uso de suplementos tenha conseguido sucesso adequado.

O correto segundo indicações de autoridades na área é manter uma dieta saudável dentro das possibilidades de cada paciente e que seja efetuado o acompanhamento médico, para eventuais prescrições de suplementos alimentares, que tragam o mínimo de consequências possíveis a estes doentes.

Considerações finais

Os suplementos alimentares para idosos são uma parte importante para conseguir equilibrar a vida num momento de bastante importância para a pessoa madura.

Porém sempre é bom reafirmar que a adoção de se exercitar na terceira idade, visando contribuir para o fortalecimento da musculatura, assim como para ampliar as condições de reduzir riscos de dores e limitações articulares e de atividades cerebrais.

Ter uma vida plena na velhice é o objetivo de qualquer pessoa que pense em viver de maneira saudável e desta maneira, a preocupação com o estado geral deve ser levado a sério para ter a melhor condição de vida possível, com autonomia e saúde.

Deixe seu comentário em nosso post. Agradecemos sua contribuição para sempre manter um nível adequado de informações em nossas postagens.

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.