Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos alimentares termogênicos: quais os mais seguros

Suplementos alimentares termogênicos quais os mais seguros

O século XXI trouxe consigo novos hábitos alimentares que auxiliam na saúde do corpo e na chegada ao padrão de beleza da época. São inúmeras formas de alcançar isso, sendo elas naturais, como exercícios, ou químicos, como suplementos alimentares.

Independentemente de qual seja, o foco entre as pessoas é sempre o mesmo: mudar os hábitos e chegar ao corpo ideal. Apesar de difícil, muitos estão se dedicando ferozmente a esse novo estilo de vida e chegando a ótimos resultados.

Uma das formas mais utilizadas é através dos suplementos alimentares termogênicos. Eles são os responsáveis por boa parte da venda desses tipos de produtos, pois auxiliam na saúde e a manter um corpo sarado e malhado.

Suplementos alimentares termogênicos quais os mais seguros

O que são termogênicos?

Essa palavra tão utilizada entre os profissionais da nutrição e da educação física têm trazido dúvida quanto a sua função no corpo humano. Os suplementos alimentares termogênicos aceleram o metabolismo e levam a um aumento do número de calorias perdidas proveniente das lipólises.

Elas são tão famosas entre as academias e clínicas nutricionistas, porque geram uma grande perda de peso e fazem com que as pessoas enlouqueçam quanto a sua função e facilidade em modelar o corpo humano com tanta rapidez.

Contudo, isso ocorre só quando há o uso correto desses produtos, tendo em vista que o exagero e a utilização sem indicação pode levar a não chegada ao ponto ideal. Ou seja, é um produto eficaz, mas quando utilizado de forma adequada.

Termogênico emagrece em quanto tempo?

Não existe um tempo estipulado para que os suplementos alimentares termogênicos nos levem ao emagrecimento. Existe uma série que precisamos manter e um hábito rígido que auxilia na perda de calorias e consequentemente na perda de peso.

Porém, há como calcular um pouco disso: você precisa gastar mais do que consome. Isso pode ser feito reduzindo a ingestão de alimentos ou aumentando o gasto calórico através de  e atividade física alimentação balanceada.

Ou seja, é de suma importância frequentar uma academia ou a rotina de atividades físicas em qualquer lugar. Esse produto somente terá efeito quando combinado com essa prática e se ela for mantida de forma ríspida.

Suplementos alimentares termogênicos quais os mais seguros...

Como cortar o efeito do termogênico?

Apesar de esse produto auxiliar na saúde e no aspecto físico, ele pode trazer uma série de contraindicações, que talvez faça você desistir do uso continuo. Nem sempre eles irão aparecer, porém é necessário ficar atento quanto aos sintomas a seguir.

Se você tem com frequência enxaqueca, ansiedade, problemas gastrointestinais, problemas de humor ou até mesmo problemas respiratórios, vale ficar alerta e analisar se são os suplementos alimentares termogênicos que estão causando isso. Se constatar que são eles, corte-os.

Há algumas formas de tirar as substâncias termogênicas do corpo. Alimente-se com comidas que desacelerem o organismo, como macarrão, pão ou leite. Além disso, utilize calmantes naturais e/ou mantenha-se em repouso para que o corpo libere o resto desses componentes.

Tomar termogênico em jejum é bom?

Apesar de ser uma prática comum, o uso de termogênicos em jejum pode trazer algumas consequências. Precisamos entendê-los no corpo para que essa dúvida seja sanada e que fique bem esclarecido quanto a sua função.

Os suplementos alimentares termogênicos têm a função de dar mais energia ou diminuir a fome durante o dia. Cada um varia de acordo com a sua necessidade, ou seja, é preciso ter um foco e um especialista para indicar.

Porém, mesmo que sejam aspectos diferentes, isso precisa ser feito antes da alimentação. Se você utilizar e se manter em jejum, as chances do corpo estranhar a falta de alimentos ou não conseguir produzir tanta energia pode prejudicar o organismo e levar a um vicio corporal.

 

 

Qual melhor termogênico natural?

Além dos suplementos alimentares termogênicos químicos, também existem aqueles naturais que podemos fazer em casa ou comprar manipulados em farmácias especialistas em produtos do tipo – farmácias verdes, como são conhecidas.

Também existem no mercado outras versões de termogênicos, sem a cafeína na composição e outras substâncias mais agressivas ao corpo no geral. São produtos elaborados a partir de ervas, chás, frutos e plantas.

Ou seja, cabe a você e ao seu médico decidirem qual o melhor para o seu corpo. Caso os que são altamente modificados com compostos químicos não sejam bons a você, existem esses naturais que se adequam ao seu corpo e seu organismo.

Qual a verdade sobre os termogênicos?

Apesar de serem grandes auxiliadores na hora do emagrecimento, eles precisam de um vasto cuidado na hora da utilização. Nenhum leigo pode utilizá-lo sozinho, tendo em vista os efeitos colaterais que eles têm ao organismo.

Ou seja, ao utilizar suplementos alimentares termogênicos procure um especialista na área para indicá-lo quanto ao melhor produto para o seu corpo. Não arrisque utilizar uma mercadoria que pode te prejudicar ao longo do tempo e trazer graves consequências para sua saúde.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário sobre os suplementos alimentares termogênicos e se você já utilizou algum.

 

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.