Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos alimentares: valem a pena mesmo?

Suplementos alimentares valem a pena mesmo;~~

Você já chegou a consumir suplementos alimentares? Será que eles realmente valem a pena? Será que os idosos podem consumir esse tipo de opção alimentar? Quais benefícios que um suplemento alimentar pode trazer? Neste artigo falaremos tudo sobre o tema suplementos alimentares: valem a pena mesmo? Acompanhe todos os detalhes a seguir.

Suplementos alimentares valem a pena mesmo;~~

Suplementos alimentares: valem a pena mesmo?

 

Para que o nosso corpo funcione corretamente é preciso que ele seja abastecido com nutrientes responsáveis pelo seu bom funcionamento, assim como vitaminas, proteínas, carboidratos, sais minerais e gorduras boas. Os suplementos são utilizados para diversas finalidades, como: emagrecer, adquirir massa magra, ganhar peso, entre outros.

Com isso é possível melhorar a sua saúde, o seu bem-estar e também melhorar o desempenho na hora de praticar exercícios físicos. O dia a dia de todo mundo é corrido e grande parte da população acaba gastando todos esses componentes e não consegue repor as quantidades essenciais por causa da má alimentação, e é nesse momento que entra a suplementação alimentar.

Se você pratica algum exercício físico, até mesmo frequenta a academia, é preciso se manter nutrido e com muita energia para realizar as atividades físicas. Não é fácil manter uma alimentação balanceada, então, a suplementação é a melhor alternativa. Além de agir na melhora do organismo, a utilização do suplemento alimentar também acelera os resultados.

Como consumir suplementos alimentares?

Suplementos alimentares: valem a pena mesmo?

O consumo de suplementos alimentares depende da sua finalidade; há suplementos em pó e em cápsulas que podem ser consumidos antes ou depois do treino. Para começar a consumir suplementos alimentares, sem causar danos à saúde, é recomendado consultar um médico ou nutricionista que indicará o tipo de suplemento e a dose ideal para você, pois o excesso de vitaminas ou outros tipos de substâncias pode prejudicar os rins e o fígado causando intoxicação e até mesmo câncer.

Há diversos tipos de suplementos alimentares que são consumidos e os mais populares são o Whey Protein, para a reconstrução muscular, BCAA, que é essencial para aumentar a energia para treinar, Albumina, que aumenta a imunidade e a Glutamina, que ajuda na manutenção do sistema imunológico.

Na natureza há diversas alternativas de alimentos que podem substituir os suplementos alimentares e eles estão sempre presentes na mesa de grande parte da população. As frutas, legumes e até mesmo alguns tipos específicos de carnes realizam a reposição naturalmente com nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Por exemplo: a cenoura, a banana, a laranja, carne vermelha, peixes, ovos, queijos e até mesmo as fibras. Quando aliados à prática de atividade física, é possível adquirir resultados e alcançar os seus objetivos, assim como os suplementos alimentares.

Suplementos alimentares para idosos

O envelhecimento chega e com ele vem a diminuição da massa óssea e muscular e a suplementação é uma das melhores alternativas para a reconstrução. Os suplementos, assim como a Creatina e o Whey Protein, têm evidências cientificas suficiente para que quando ingeridos juntos com uma dieta de idosos que praticam exercícios físicos, garantir uma resposta melhor à manutenção óssea e da massa muscular aumentando a qualidade de vida e ainda ajudando a prevenir doenças.

Tipos de suplementos alimentares mais populares

Suplementos para musculação

São aqueles focados em mais calorias e cargas de proteínas mais elevada também. Tudo para ajudar na construção de massa magra do corpo. Dessa forma, o volume muscular aumenta e o visual da pessoa fica mais ‘musculoso’, mas de forma natural, sem qualquer droga ou substância ilícita.

Suplementos alimentares para emagrecer

No caso desta categoria, o consumidor tem acesso a produtos com foco em função diurética – ou seja, que eliminam líquidos acumulados no organismo, – em acelerar o metabolismo – o que garante aceleração na queima calórica e, por consequência, da gordura corporal, e em controlar o apetite – para que a pessoa tenha uma ingestão alimentar mais controlada em seu dia a dia.

Suplementos alimentares para dar resistência

Para esse grupo de suplementos alimentares, o que vale é a durabilidade dos exercícios, o foco em praticá-los e a força aumentada. Isso pode ser conquistado por meio do consumo de pré-treinos e termogênicos. Essas são opções que visam garantir muito mais disposição e foco aos treinos, sejam em musculação, ou em outras modalidades físicas.

Suplementos alimentares para longevidade

Suplementos alimentares: valem a pena mesmo?

Aqui entram os suplementos alimentares que ajudam nas funções vitais, como os protetores de função cardíaca, os inibidores de absorção de gordura, os óleos com gorduras ‘do bem’, as fibras etc.

Suplementos alimentares naturais

E aqui temos aqueles suplementos que estão praticamente disponíveis in natura no ambiente, como vitaminas, cápsulas de ômega-3 e óleo de cártamo, entre muitas outras opções que não tem contraindicação.

Gostou do artigo sobre se os suplementos alimentares valem a pena? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. As mais atuais informações sobre o universo dos suplementos alimentares você encontra aqui. Até a próxima!

 

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.