Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos para adolescentes é bom? Traz resultados?

Suplementos para adolescentes é bom Traz resultados

Os suplementos alimentares são ainda considerados como tabu na sociedade. Nem todas as pessoas têm o conhecimento sobre os seus benefícios, e ainda, nem todos utilizam os suplementos da forma correta.

O culto ao corpo virou febre nas academias e, a cada dia que passa, forma mais adeptos. Os adolescentes, por assim dizer, estão em fase de formação corporal, caracterizando a heterogenia entre seres de mesma idade.

Ou seja, é comum observarmos garotos e garotas com a mesma idade, porém com desenvolvimentos corporais distintos. Vai da natureza e genética de cada um. Mas será que suplementos para adolescentes faz bem? Continue acompanhando o artigo de hoje para saber muito mais sobre esse tema!

Suplementos para adolescentes é bom Traz resultados

Suplemento vitamínico na adolescência é bom?

Ingerir vitaminas em qualquer idade é necessário quando a sua dieta não é rica em todos os nutrientes que seu corpo precisa diariamente. Cada ser humano precisa de quantidades diferentes de calorias diárias para se manter saudável, e quem pode prescrever vitaminas e qualquer tipo de suplemento é o nutricionista.

No caso dos adolescentes, as necessidades alimentares do organismo devem ser prescritas pelo nutricionista, visando um acompanhamento que ajudará nos resultados hipertróficos.

Por isso, é normal que tenhamos aquele coleguinha que come até as paredes da casa e sempre está com fome. Mas será que todos esses alimentos que seu coleguinha ingere são favoráveis ao crescimento muscular? Muitas vezes não. Dessa forma, novamente ressaltamos a importância do acompanhamento com o nutricionista.

As vitaminas são micronutrientes que devem estar presentes em qualquer dieta e elas ajudam o organismo na absorção dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). Como exemplo, as vitaminas são suplementos para adolescentes e podem ser consumidas pelos mesmos, ajudando a complementar carências vitamínicas na dieta.

Porém, para uma dieta rica em variados tipos de folhas, legumes e verduras, o uso de vitaminas pode não ser adequado, visto que o corpo não irá absorver aquela quantidade elevada. Portanto, as vitaminas são, sim, suplementos para adolescentes.

Suplementos para adolescentes é bom Traz resultados

Existem restrições de uso de suplementos?

Falar em restrição sobre o uso de suplementos é algo contraditório. Quando você compra um suplemento, ele não virá com uma bula com uma seção de contraindicações. Suplementos são necessários quando a sua dieta precisa de opções que visem a absorção de micro e macronutrientes diariamente.

A partir do acompanhamento com o nutricionista, você irá poder conhecer mais sobre o seu corpo. Mas, antes disso, é bom saber que se você tem histórico de alguma doença cardíaca ou algum tipo de complicação em órgãos internos, como, por exemplo, nos rins, é certo que o nutricionista irá restringir o uso de alguns suplementos.

Termogênicos, por exemplo, podem agravar problemas cardiovasculares se forem ingeridos de forma indevida. E ainda, beber bastante água e líquidos naturais, como os sucos de fruta, é importante para que você mantenha seu organismo em bom funcionamento.

Em síntese, existem restrições de uso de suplementos quando o paciente já tem ou apresenta ter alguma deficiência em algum órgão do corpo. No caso dos suplementos para adolescentes, a história não muda. Tudo vai depender de como está seu organismo no momento. Portanto, check-ups são necessários.

Suplementos para adolescentes é bom? Traz resultados?

Quais os melhores suplementos para adolescentes?

Em relação ao que foi exposto, você já percebeu que, de acordo com a orientação necessária do nutricionista, o uso de suplementos para adolescentes é benéfico. Visando suprir carências alimentares, utilizar suplementos e alinhando a uma dieta balanceada, de forma geral, poderá ajudar nos ganhos de massa muscular, objetivando a tão sonhada hipertrofia.

Os melhores suplementos para adolescentes são aqueles que o seu nutricionista irá indicar, consoante o processo de consulta. Hipercalóricos, Whey Protein, BCAA, pré-treinos, albumina, creatina e carboidratos, como a maltodextrina, multivitamícos, entre outros, são alguns exemplos de suplementos utilizados por adolescentes.

Não existe melhor suplemento nem pior suplemento. Tudo precisa estar de acordo com as suas necessidades biológicas.

Quais os piores suplementos para adolescentes?

Primeiramente, o que você entende por pior suplemento? Nós entendemos que pior suplemento é o que não acompanha as suas necessidades, portanto, não irá surtir efeitos benéficos ao corpo. Ou seja, você vai tomá-lo e ele não te dará bons resultados, podendo te deixar doente devido ao mau uso.

Não adianta você ter uma dieta rica em proteínas de todos os tipos, conseguindo ingerir todas as calorias proteicas diárias necessárias e fazer uso de suplementos de proteínas. Isso irá sobrecarregar seu organismo, e boa parte da proteína consumida irá ser retirada do corpo, até mesmo pela urina.

Nessa ótica, não vá à primeira loja de suplementos que você vê na rua e gaste o seu dinheiro com besteiras que prometem milagres. Não dará certo e, no fim do mês, o seu arrependimento será grande!

Queremos saber a sua opinião sobre os suplementos para adolescentes! Você concorda com o que foi dito aqui? Comente abaixo sobre o conteúdo e não deixe de continuar acompanhando o nosso blog!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

256 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.