Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Suplementos para hipertensos – quais os melhores?

Suplementos para hipertensos – quais os melhores?

A ingestão de suplementos alimentares está cada vez mais comum no cotidiano da famosa ‘geração saúde’. Os brasileiros estão cada vez mais adeptos, visando ganhar mais massa muscular ou perder aquela gordurinha que incomoda.

Mas será que os suplementos alimentares se encaixam na dieta de todas as pessoas? Você sabe se você pode tomar suplementos ou se você os ingere de maneira adequada? Continue conosco para saber!

Suplementos para hipertensos – quais os melhores?

Suplementos para hipertensos

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, a hipertensão arterial é a “condição em que a força do sangue contra a parede das artérias é muito grande”. É uma condição muito comum no território brasileiro, com mais de dois mil casos por ano!

A doença é definida com a pressão arterial acima de 14/9 e pode ser considerada como grave quando esta ultrapassa 18/12. Ela pode durar e persistir por ano ou até mesmo por uma vida inteira, requerendo diagnóstico médico. Mas ela também pode ser tratada.

E levando a consideração dos suplementos alimentares, quais são os melhores suplementos para hipertensos? Ressaltamos que a constante comunicação com um nutricionista que prescreva uma dieta adequada às suas condições são essenciais.

Este texto se baseia em sugestões de suplementos para hipertensos. A necessidade de se consultar com um nutricionista é importante porque, em geral, a hipertensão elevada não tem sintomas. Por isso, o contato periódico com os profissionais da saúde ajuda você a tratar, se for diagnosticado com hipertensão.

Dessa maneira, podendo não ser pego de surpresa pelo uso indevido de substâncias.

Bom, os suplementos não fazem milagres e, como a maioria sabe, são opções que complementam as suas necessidades alimentares e os déficits de nutrientes de sua dieta. Tomar suplementos é necessário quando você deseja ou precisa de outra possibilidade para atingir a ingestão das suas calorias diárias.

Mas fica a pergunta. Se você tem hipertensão, como saber qual é o melhor produto? Sendo que, afinal, não há no rótulo uma especificação dizendo “suplemento para hipertensos”? É conveniente, mais uma vez, falar com o nutricionista, para as melhores prescrições para seu caso.

Suplementos e pressão alta: é correto ingerir?

A terminologia ‘suplemento’ é bastante abrangente, podendo ser considerado como qualquer substância, desde vitaminas até proteínas, carboidratos e gorduras que podem suplementar a sua alimentação.

É fato que hipertensos têm uma dieta altamente controlada, claro. Entretanto,  isso não indica que os hipertensos não podem ingerir suplementos. Suplementos para hipertensos são os mesmos suplementos que um indivíduo totalmente saudável ingere, de acordo com a prescrição do nutricionista. BCAA, Whey protein, creatina são os mais comuns, porém o uso de multivitamínicos também é bem-vindo para os hipertensos.

Whey Protein para hipertensos é certo?

Suplementos para hipertensos – quais os melhores?

Quem é hipertenso precisa ficar de olho na ingestão de sódio na dieta. Evitar colocar sal na salada, enlatados em geral (ervilhas, milhos, salsichas, molhos de tomate) e carnes muito salgadas são formas de como um hipertenso pode ter uma vida mais longa!

O Whey Protein é um dos suplementos mais popularizados no Brasil e no mundo. Sua matéria-prima é composta, principalmente, pelo soro do leite, juntamente com vitaminas, aminoácidos, cálcio etc. Sua fórmula não é composta por uma quantidade alta de sódio, sendo considerado como um tipo de suplemento para hipertensos.

Além do mais, a alta ingestão de sódio prejudica quem quer ganhar massa magra e ficar com um corpo definido. Isso porque o sódio contribui para a retenção de líquidos, aumentando o cortisol e diminuindo as taxas de testosterona. Em outras palavras, a alta ingestão de sódio é contrária a proveniência de saúde e a manutenção da hipertrofia muscular.

Quem tem pressão alta pode tomar creatina?

Suplementos para hipertensos – quais os melhores?

A creatina é um suplemento alimentar composto pela proteína da carne vermelha em sua fórmula. Existem vários tipos de creatina no mercado e, contrariando o que os leigos dizem, não há estudos que comprovem que a ingestão de creatina prejudica os rins.

Ela combina as proteínas da carne vermelha sem a gordura encontrada geralmente nesse alimento. Falando de suplementos para hipertensos, a creatina pode ser considerada como um deles, se isso for do consentimento do seu nutricionista.

A pressão alta é relacionada com a alta ingestão de sódio no organismo, como mencionado acima. Nesse ponto, a creatina, como os outros suplementos alimentares presentes no mercado, não contém níveis consideráveis dessa substância.

Quais suplementos aumentam a pressão arterial?

A resposta é: nenhum que seja ingerido da forma correta! A hipertensão é uma doença séria, portanto o uso de suplementos deve ser realizado com atenção e cautela. O consumo desregrado de termogênicos e aceleradores de metabolismo pode não ser favorável a condição de hipertensão, por isso, procure um nutricionista para que ele possa esclarecer todas as suas dúvidas.

Tudo precisa ser medido e regrado conforme as necessidades de cada indivíduo, e escutar as dicas do seu amigo leigo da academia poderá prejudicar a sua saúde. Pesquise, conheça, pergunte a profissionais e não saia por aí ingerindo suplementos desenfreadamente pensando que irá ter o corpo perfeito!

Queremos saber agora a sua opinião sobre os suplementos para hipertensos! Comente!

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

257 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.