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Suplementos veganos: o que são e quais os principais?

Alimentação natural vem sendo bastante utilizada no planeta e cada vez mais encontra adeptos que passaram a usar alimentação vegetariana ou vegana.

Neste artigo apresentaremos suplementos veganos que podem ser adotados por qualquer pessoa e principalmente para aquelas que adotaram este tipo de dieta alimentar em suas rotinas de vida.

Suplementos veganos: o que são e quais os principais?

 

 

Suplementos veganos

Para quem é vegano é muito importante avaliar o uso de suplementos veganos como complementação de sua dieta diária.

Esses seguidores de uma dieta alimentar mais restrita acabam tendo a necessidade de suprirem as carências de falta de ingestão de determinados alimentos ricos em proteínas e vitaminas, fundamentais ao bom funcionamento do corpo.

Estes suplementos tendem a somente manter as carências do corpo e nunca substituem a ingestão que deve ser realizada de forma natural pela alimentação adequada a suprir todas as necessidades do organismo.

Multivitamínico vegano

Suplementos veganos devem ser voltados para complementar a carência de algumas vitaminas que normalmente não estão presentes em suas alimentações, como é o caso de zinco, iodo, ferro, cálcio, vitaminas B12, D2, ômega 3.

Nestes casos, a melhor opção e mais prática é o uso de suplementos multivitamínicos, pois incluem todos os elementos que normalmente são ausentes no tipo de alimentação adotada por quem segue este conceito de vida.

Porém há a opção de suplementos individuais, responsáveis por repor somente aquelas substâncias que apresentam carência específica no organismo. Isso ocorre em decorrência de variação do tipo de dieta alimentar adotada por cada pessoa, que pode fornecer mais ou menos quantidade de determinado tipo de nutriente.

De qualquer maneira, definir a compra de suplementos multivitamínicos deve ser realizada através de empresas confiáveis e que possam trazer os benefícios adequados a saúde da pessoa.

Suplementos veganos: o que são e quais os principais?

Suplemento vegano b12

A vitamina B12 não é identificada numa dieta vegana e desta forma deve ser ingerida através de suplementos veganos adequados e que possam prover esta deficiência para o corpo.

Qualquer pessoa deve avaliar os níveis desta vitamina em seu organismo através de exames de hemograma completo, B12 sérica e outros que indicam a presença e níveis desta vitamina.

Porém para veganos a carência desta vitamina é sempre identificada e desta maneira é necessário o uso de suplemento. Esse tipo de suplemento não causa problemas conceituais ao vegano, pois são elaborados em laboratório, sem uso de substâncias de origem animal.

Assim como a vitamina B12, a ingestão de ômega 3 é importante para o organismo e sua presença está em origem animal, desta maneira os veganos terão deficiência deste tipo de composto importante.

Muito embora deve ser destacado que algumas fontes vegetais possuem esse ácido graxo, nem sempre são utilizadas em uma dieta vegana e desta forma devem ser supridas.

Utilizando-se o óleo da semente da linhaça em sua alimentação é possível se nutrir de ômega 3, mesmo ao se ingerir a semente, a pessoa estará se beneficiando desta vitamina, porém, o óleo tem a concentração adequada para o organismo e de maior benefício.

Ambas tem uma função fundamental para o bom desempenho cardiovascular e no sistema nervoso central e devem ser ingeridas de forma diária.

Metilcobalamina é vegano

Como forma de uso de suplementos veganos é possível fazer uso da Metilcobalamina, que é a forma ativa da Vitamina B12, com os melhores resultados de absorção pelo organismo.

A vitamina protege o cérebro e reduz o risco de transtornos neurológicos como o Alzheimer, Parkinson e Esclerose Múltipla, atuando ainda sobre a qualidade do sono, prevenindo ainda a anemia, transtornos cardiovasculares, alguns tipos de leucemia.

Melhora ainda o cansaço e a imunidade, reduzindo ainda o surgimento de tumores.

Suplementos veganos: o que são e quais os principais?

Suplemento zinco vegano

Para que se possa ter adequados suplementos veganos de zinco é necessário focar na alimentação rica neste nutriente, que combate vários transtornos ao organismo como diabetes, problemas de fígado e complicações cardíacas.

Dentre os alimentos que podem fornecer zinco ao organismo, podemos citar para uma pessoa que seja vegana, as sementes de abóbora, castanhas, grão de bico, kefir, cacau em pó, cogumelos e espinafre.

Todos esses alimentos são ricos em diversos outros nutrientes como magnésio, vitamina K, ácidos graxos, auxilio na digestão, etc.

Veganismo e nutrição

A dieta vegana possui todas as características de uma alimentação saudável e adequada ao ser humano, trazendo vários benefícios para a saúde e bem-estar da pessoa.

Porém são necessários utilizar alguns recursos de suplementos na alimentação para casos de não atendimento ao uso de todos os itens necessários a dar maior proteção ao organismo.

Considerações finais

Vimos que suplementos veganos são importantes para a complementação de vitaminas necessárias ao bom funcionamento do organismo, quando a dieta não contempla estes elementos em uma ingestão diária.

Obter a complementação daquilo que o corpo precisa através de recursos extras é fundamental para manter a saúde e se preservar de riscos futuros.

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Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

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