Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Tudo sobre Whey Protein – O guia completo

Todas as características e informações do Whey Protein e seus efeitos e benefícios, forma correta de como tomar e relato informando se ele funciona e é bom mesmo

Os suplementos à base de proteína do soro do leite, mais conhecido como Whey Protein tem sido muito usado não só por praticantes de musculação, mas também por pessoas que levam um estilo de vida saudável e querem complementar a sua alimentação. O whey tem sido muito indicado por nutricionista para reeducação alimentar e para complementar dietas de homens e mulheres, de todas as idades, isso porque é uma proteína de rápida absorção, possui um alto valor biológico e contém diversos aminoácidos essenciais e não essenciais, que contribuem para a reconstrução muscular

O Whey Protein é sem dúvida um alimento precioso e seu consumo cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Quando praticamos musculação rompemos nossas fibras que estão dentro dos músculos. Para reconstruir essas fibras e construir massa muscular precisamos de proteínas, que são formadas por aminoácidos. O Whey Protein é uma fonte de proteína do soro do leite rica em nutrientes de rápida absorção e de alto valor biológico ideal para reconstrução muscular.

Fique conosco até o final deste artigo e você saberá absolutamente tudo sobre o Whey Protein 🙂

Whey Protein engorda ou emagrece?

O Whey Protein (proteína do soro do leite) é o suplemento mais utilizado entre os praticantes de exercícios físicos. Ele tanto pode engordar, como ajudar a emagrecer, tudo vai depender da sua maneira de ingestão. Quando associada a uma dieta devidamente adequada em nutrientes, respeitando as necessidades individuais, o Whey promove manutenção ou aumento da massa muscular, auxiliando na redução de gordura corporal. Contudo, quando consumida em excesso e sem o ajuste das refeições, ela pode facilitar o acúmulo das gorduras. Caso não queira engordar opte pelo Whey Protein Isolado.

 

suplementos baratos

 

O isolado de proteína do leite pode fazer mal se for consumido em excesso, pois aumenta a produção de ureia no organismo, fazendo o rim a trabalhar mais. Recomenda-se consumir no máximo três vezes ao dia. De acordo com o canadense Stuart Phillips, especialista em nutrição esportiva, nosso corpo só consegue absorver de 25 a 30g de proteína por refeição.

Confira neste post mais informações se Whey engorda ou não, clique aqui

whey protein concentrado x isolado x hidrolisado

Quais são os tipos de Whey Protein mais conhecidos?

Whey Protein Concentrado – (WPC): O Whey Protein Concentrado passa por um leve processo de filtragem, finalizando 70 a 80% de proteínas, onde o restante são carboidratos e gorduras – é financeiramente o mais acessível pois o preço de uma embalagem de 900g  varia em torno de R$ 50,00 a 100,00. Muitos nutricionistas recomendam usá-lo em vários horário do dia pois é o mais econômico. O Whey Concentrado pode não ser muito recomendado para pessoas intolerantes à lactose ou pessoas que não podem consumir carboidratos em sua dieta.

Confira neste link várias opções em Whey Concentrado, clique aqui

Whey Protein Isolado – (WPI):  O Whey Protein Isolado passa por um processo mais minucioso de filtragem e tem cerca de 95% da sua composição de proteínas, sendo muito utilizada em dietas mais restritivas com baixo consumo de carboidratos. O Whey Protein Isolado possui um alto valor biológico, sendo muito consumido e recomendado no pré-treino ou pós-treino, pois entra rapidamente na corrente sanguínea e já auxilia na reconstrução do tecido muscular. O preço de um Whey Protein Isolado  pode variar de R$ 80,00 a 250,00 nas embalagens de 900g .  Lembre-se: nem todo Whey Protein Isolado é zero lactose. O fato de se chamar “Whey Isolado” significa que ele contém poucos carboidratos e gordura.

Confira neste link várias opções em Whey Isolado, clique aqui

Whey Protein Hidrolisado – (WPH): O Whey Protein Hidrolisado passa por um processo de hidrólise, quebrando as moléculas e se  tornando ainda mais rápida a absorção das proteínas. O Whey Hidrolisado é extremamente recomendado por nutricionistas no pós-treino. Há estudos científicos comprovando que o ISO-100 da Dymatize pode ser absorvido em até 6 minutos pelo nosso corpo, e  estudos que dizem que o Whey VP2 é absorvido até 450% vezes mais do que um whey comum. A maioria dos Whey’s Hidrolisados são zero lactose.

Confira neste link várias opções em Whey Hidrolisado, clique aqui

Whey Protein Zero Lactose/Zero Carboidratos Esta é a nova geração desenvolvida para pessoas intolerantes à lactose ou que não podem consumir carboidratos. Muitos dos Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado são zero lactose e zero carboidratos

Confira neste link várias opções em Whey zero lactose, clique aqui

Lembre-se: Whey Protein não substitui uma refeição e não deverá ser trocado pelo almoço ou jantar. Use Whey Protein nos intervalos das refeições, lanches, pré-treino ou pós-treino para ter melhores resultados

Como tomar o Whey Protein?

Muitas pessoas ficam em dúvida se deve tomar o whey protein antes ou depois do treino. Antigamente se dizia que o Whey Protein deveria ser consumido imediatamente após o treino, pois existia a “janela anabólica”, que é um momento que seu corpo consegue absorver mais proteínas, porem isso é um mito.

Se você quer tomar Whey Protein para emagrecer e ganhar massa muscular descubra agora o melhor horário.

É importante saber que para ter um melhor ganho de massa muscular e perder gordura você precisa consumir uma determinada quantidade de proteínas durante o dia para suprir a sua necessidade proteica. Estudos científicos mais recentes dizem que o Whey Protein não precisa ser tomado imediatamente após o treino. O mais importante é que você divida a ingestão de proteína de três em três horas durante o dia

Exemplo 1:  Você almoça ás 12:00, lancha às 15:00 e vai para a academia ás 19:00. Você pode tomar o Whey ás 17:30 no pré-treino, porque quando chegar em casa ás 20:30 poderá jantar e ingerir proteína sólida (frango, ovos, carne).

Exemplo 2: Você pode consumir o Whey na refeição que não contenha muita proteína. Caso seu café da manhã seja uma simples tapioca com frutas, faça um delicioso shake de Whey com banana para ingerir pelo menos 25g de proteína neste horário.

Exemplo 3: Caso seu lanche da tarde seja apenas uma fruta, não deixe de consumir proteína, consuma uma dose de Whey Isolado contendo 25g de proteínas.

Exemplo 4: Pode ser ingerido na ceia antes de dormir. Sugerimos bater no liquidificador com abacate e pasta de amendoim para maximizar o ganho de massa muscular. Isso porque o amendoim e abacate são alimentos que estimulam o aumento de testosterona (HGH)

O segredo para ganhar músculos é consumir proteína de três em três horas. Não só vai te ajudar na reconstrução muscular, mas também lhe dará uma maior saciedade e você não terá vontade de carboidratos simples (exemplo: biscoitos, doces, coxinha, pães, etc..)

 

Benefícios do Whey – Você sabia?

  • Auxilia na reconstrução do tecido muscular e consequentemente no ganho de músculos.
  • Sacia a fome rapidamente.
  • Possui alta concentração de BCAA.
  • Proteína de altíssimo valor biológico e rapidamente absorvido pelo corpo.
  • Contribui para a redução dos sintomas de overtraining.

 

suplementos baratos

 

 

Como saber se o Whey Protein contém lactose?

A lactose é o açúcar do leite – é um carboidrato composto por dois monossacarídeos: a glicose e a galactose. Então é simples: caso não tenha no rótulo dizendo “Zero Lactose” ou “Lactose Free”, observe a quantidade de carboidrato na tabela nutricional, e se conter carboidratos saiba que há uma grande chance do produto conter lactose

 

Onde comprar e como escolher o melhor Whey Protein?

Você encontra uma grande variedade de suplementos alimentares com um ótimo preço na Suplementos Forma, ou em body shop (lojas físicas), em farmácias e em alguns supermercados. Existe no mercado milhares de marcas de whey protein, e o preço pode variar muito de uma para outra, por isso recomendamos que pesquise bem antes de comprar.

Whey Concentrado: Recomendado para iniciantes de musculação e que não se preocupam em ingerir um pouco de gorduras ou carboidratos.

Quais são os Whey’s concentrado mais vendidos?

100% Pure Whey Probiotica – Ótimo  custo benefício, sabor delicioso, cremoso e mistura facilmente

100% Whey Max Titanium – Segue a mesma linha da Probiótica porém o sabor é um pouco mais leve e suave

100% Pure Whey Atlhetica Nutrition – Este da Atlhetica também não fica atrás e é um dos mais vendidos do Brasil.

Whey Isolado: Para pessoas que desejam investir um pouco mais em uma proteína com mais pureza em melhor absorção. É um pouco mais caro que o concentrado porque tem menos carboidrato e gordura. É o mais consumido na atualidade.

Quais são os Whey’s isolado mais vendidos?

Whey Gold Standard Optimum Nutrition – Whey Optimum é a proteína mais vendida do mundo. Sem dúvida este produto é um dos preferidos por milhares de pessoas que praticam musculação.

Top Whey 3W Max Titanium – Este whey ganhou diversos prêmios nacionais por ser o melhor whey do Brasil. Além de possuir ótimo sabor leve e suave, mistura bem e é de altíssima qualidade.

Whey Elite Dymatize – Uma das proteínas mais tradicionais do mundo, a Whey Elite Dymatize também pode ser encontrada em sua forma Elite Gourmet, é uma das melhores e mais saborosas proteínas do mercado norte americano.

Whey Hidrolisado: Recomendamos o hidrolisado para pessoas que querem uma rápida absorção e não estão muito preocupadas com o valor do produto que é um pouco mais alto. A maioria dos hidrolisados não contém lactose, gordura ou carboidratos.

Quais são os Whey’s hidrolisado mais vendidos?

ISO 100 Dymatize – Esta proteína possui uma tabela nutricional incrível. Ela é zero lactose, zero carboidratos, zero açúcar. Dentro dela somente whey protein puro de altíssima qualidade, sem contar na cremosidade e sabor que são disparados um dos melhores do mundo

Platinum Hydrowhey Optimum Nutrition – Seguindo a tradicional qualidade da ON, este produto se equipara ao ISO 100 descrito acima. Ele é zero tudo e possui um sabor incrível. O único problema é seu preço elevado, sendo um dos mais caro do mercado.

Whey PRO 2 Hidrolisado Probiotica – Dentre os produtos da linha da Probiotica, este whey se destaca por ser o mais puro e com maior valor biológico. Além de ser “ZERO TUDO” ele é isento de aspartame e importado dos estados unidos.

Principais marcas de Whey Protein

Hoje no mercado existem diversas marcas. Desde marcas confiáveis, que garantem que o que está escrito no rótulo é exatamente tudo que tem dentro do pote, até marcas conhecidas como “farinheiras”, que dizem ter uma certa quantidade de proteínas no rótulo, porém dentro do produto possui muito mais carboidratos. Segundo Felix Bonfim, que foi uma das pessoas que mais desvendaram essas marcas farinheiras fazendo laudos em laboratório, somente 10% das marcas hoje no mercado são confiáveis. Abaixo citamos as principais marcas do mercado nacional e internacional em ordem de relevância, popularidade e credibilidade.

 

banner-cupom1

 

As 7 melhores marcas de suplementos do Brasil:         

Integral Médica

Probiótica

Max Titanium

Atlhetica Nutrition

Body Action

ADS

Vitafor

Se quiser saber detalhadamente sobre cada uma das marcas, confira neste post, clique aqui.

As 14 melhores marcas de suplementos do mundo

Optimum Nutrition

Universal Nutrition

MusclePharm

Dymatize

BSN

MuscleMeds

MHP

MuscleTech

BPI Sports

Cellucor

EAS

Labrada

Black Skull

Nutrex

Se quiser saber detalhadamente sobre cada uma das marcas, confira neste post, clique aqui.

 Como é fabricado o Whey Protein?

O Whey é fabricado através do processo de fabricação do queijo. Se quiser saber mais sobre todo o processo de fabricação do Whey Protein clique aqui.

Conclusão

O Whey é sem dúvida um dos alimentos com  maior valor biológico do mundo, podendo chegar até 159, sendo o alimento mais absorvido pelo corpo humano. Se você ainda não usa Whey, recomendamos que inicie com os mais econômicos, que são os concentrados. Siga um alimentação balanceada e saudável, pratique musculação e outros esportes com frequência e durma em média oito horas por dia. Procure um nutricionista para elaborar um plano alimentar e o consumo adequado de suplementos alimentares.

Você ainda tem dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários 🙂

suplementos baratos

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

140 posts

3 Comentários

Deixar um Comentário
  1. Meus parabéns pelas excelentes dicas, realmente seu site é digno de um belo compartilhamento, já vou indicar para minhas amigas. Obrigado por compartilhar dicas tão boas. bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.