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Whey Protein engorda ou emagrece?

Todas as características e informações se o Whey engorda ou não

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Tá bom, você começou a consumir Whey e agora bateu aquela dúvida.. Será que Whey engorda? Bem, a resposta é: Depende!

Whey Protein (proteína do soro do leite) é o suplemento mais utilizado entre os praticantes de exercícios físicos. Ela tanto pode engordar, como auxiliar no emagrecimento, tudo vai depender da sua maneira de ingestão. Dedo indicador branco apontando para a direita Quando associada a uma dieta devidamente adequada em nutrientes, respeitando as necessidades individuais, a whey protein promove manutenção ou aumento da massa muscular, auxiliando na redução de gordura corporal. Dedo indicador branco apontando para a direita Contudo, quando consumida em excesso e sem o ajuste das refeições, ela pode facilitar o acúmulo das gordurinhas.

 

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Encontramos 3 tipos de whey protein no mercado: a concentrada, que passa por um leve processo de filtragem, finalizando 70 a 80% de proteínas, onde o restante são carboidratos e gorduras – é financeiramente a mais acessível. A whey protein isolada, que passa por um processo mais minucioso de filtragem e tem cerca de 95% da sua composição de proteínas, sendo muito utilizada em dietas mais restritivas (ex. dietas que não contem lactose). Já a whey protein hidrolisada, passa por um processo de hidrólise tornando ainda mais rápida a absorção das proteínas.

É possível ingerir uma dose (geralmente as embalagens de whey protein contem medidores de 30g) no desjejum, associada aos outros alimentos para compor suas necessidades proteicas e promover aumento de massa muscular. Ela também é uma boa opção de primeira refeição mesmo quando ingerida apenas com água, para pessoas que não tem muito apetite pela manhã e precisam emagrecer, objetivando a prevenção do catabolismo (perda de massa magra).

Outros momentos em que se torna adequada a ingestão desse suplemento é antes e/ou após o treinamento físico, quando os músculos requerem um maior aporte proteico para se recompor do desgaste dos exercícios. Se você consegue fazer uma refeição completa nos macronutrientes minutos antes do treino, a whey protein pode complementar a recuperação sendo ingerida após o treino. Da mesma forma, ela pode ser uma boa opção de lanche prático e rápido antes do treino, em situações onde você só conseguirá se alimentar bem após os exercícios.

Procure um nutricionista e saiba a maneira adequada de ingerir whey protein de acordo com suas necessidades individuais. Encontre aqui a maior variedade whey protein pelo menor preço do mercado

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Texto produzido pela Nutricionista Laiz Cabral.

 

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Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

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1 Comentário

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  1. Eu tenho uma colega que é como uma irmã pra mim, e ela precisa emagrecer por questões de saúde. Ela é um pouco preguiçosa, ela já tentou fazer reeducação alimentar, mas não teve resultados. Eu queria saber de algo que possa dar certo pra ela. Que ela possa emagrecer sem muito esforço. Tem algum suplemento que é recomendado pra ela?

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