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4 esportes olímpicos que dá para você praticar

Depois de assistir as olimpíadas de Tóquio, você ficou com vontade de se jogar no mundo dos esportes olímpicos? Boa ideia! A prática de esportes é excelente para a saúde e, de quebra, você ainda se diverte com os amigos.

Isso porque não precisa ser nenhum atleta olímpico para fazer essas atividades físicas. É claro que algumas modalidades são mais difíceis e perigosas de se fazer sem a orientação ou supervisão de um profissional.

Contudo, existem várias alternativas de esportes acessíveis que dá para você praticar sozinho, ou mesmo com seus amigos, tranquilamente. Confira 4 deles a seguir e descubra seus benefícios para a saúde!

1. Ciclismo

O ciclismo é um esporte bem simples e que dá para fazer tanto sozinho quanto acompanhado. Nossa recomendação é fazer com amigos, porque a diversão é maior. Entretanto, se você prefere de outra maneira, não tem problema.

Para praticar essa atividade, você só vai precisar de uma bicicleta e bastante disposição. Dentre os benefícios desse esporte, estão o emagrecimento, o aumento da resistência muscular, a redução do colesterol, melhora na circulação sanguínea, controle da glicemia, bem como a manutenção da pressão arterial.

2. Vôlei

O vôlei é uma das modalidades mais aguardadas nas olimpíadas, por ser o segundo esporte mais praticado do país. Mas você não precisa ser profissional para jogar vôlei! Basta ter vontade e um grupo de pessoas que queiram participar.

Aliás, a parte legal do vôlei é que ele não se limita às quadras e dá para jogar até mesmo na praia. Esse esporte tem menos contato, sendo assim, o risco de lesões é menor. Assim como qualquer esporte em grupo, ele é ótimo para a socialização.

Além disso, outras vantagens do vôlei são o fortalecimento do corpo, emagrecimento, melhora a capacidade cardiorrespiratória, contribui com o cérebro, uma vez que é preciso ter um raciocínio rápido para entender as jogadas dos adversários, e reduz o estresse.

3. Futebol

Entre os esportes olímpicos mais conhecidos, praticados e aclamados no Brasil está o futebol. Tal como sabemos, não é preciso ser profissional para praticá-lo e, da mesma forma que o vôlei, é necessário somente uma bola e um grupo de jogadores, além de poder ser jogado na praia também.

O futebol traz resultados incríveis tanto para o corpo, quanto para a saúde. Alguns desses benefícios são o emagrecimento, o fortalecimento e tonificação dos músculos, alívio do estresse e melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Porém, mesmo que não precise, necessariamente, de supervisão de um profissional, é importante ter alguns cuidados, pois é um esporte que tem um contato maior. Nesse sentido, lesões, desgastes nas articulações, dores e contusões podem vir a acontecer.

4. Natação

A natação é uma boa opção de esporte olímpico acessível e de baixo impacto. Por isso, é uma atividade aeróbica recomendada para pessoas de todas as idades e situações, desde bebês até idosos e gestantes.

Esse aqui você pode praticar tanto sozinho, quanto acompanhado, além de poder ser realizado em ambientes diferentes da piscina. Mas só se arrisque se você conhecer o lugar e for um bom nadador.

A natação tem alguns benefícios bem interessantes. Por ser um esporte aquático, ela trabalha todo o corpo de uma só vez, não impacta nas articulações — pelo contrário, ajuda no fortalecimento —, contribui com o emagrecimento, reduz o estresse e melhora a respiração.

Para você ter uma ideia de como a natação faz bem, ela é até mesmo recomendada para quem está em busca de se recuperar de lesões ou cirurgias, por exemplo.

Enfim, percebeu como alguns esportes olímpicos são acessíveis? Portanto, aproveite a empolgação das olimpíadas e coloque em prática o esporte que mais se adequa às suas necessidades!

Gostou deste post? Quais desses esportes olímpicos você mais gosta? Deixe um comentário!

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Por Suplementos Forma

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