Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

5 dicas para começar a suplementação em 2020

Para você, que deseja cuidar da saúde e conquistar, ou manter, uma boa forma física, a musculação é uma ótima alternativa. Nesse contexto, é muito comum encontrar atletas que optam pelo uso de suplementos alimentares.

A função dos suplementos, compostos por substâncias como minerais, vitaminas e aminoácidos, é suprir as carências nutricionais do atleta, de modo que seu rendimento se potencialize e ele atinja máximos resultados.

Para aprender como aderir, de modo eficaz, ao uso dos suplementos alimentares, fique atento às nossas dicas para começar a suplementação em 2020.

Escolha bem seu suplemento

Você já deve ter notado a ampla variedade de suplementos disponíveis no mercado e em suas mais diferentes modalidades, como os suplementos em cápsulas ou os solúveis.

Existem alguns tipos de suplementos e cada um deles contém propriedades específicas para diferentes objetivos. Sendo assim, escolha um suplemento alimentar adequado aos seus objetivos de treino.

Os suplementos de proteínas, como é o caso do famoso Whey Protein, por exemplo, contém os aminoácidos necessários para o ganho de massa muscular. Os termogênicos, por sua vez, aceleram o funcionamento metabólico e auxiliam na perda de peso.

O aconselhamento de um profissional, seja da área da Nutrição ou da Educação Física, também é importante e deve ser levado em consideração.

Aposte na creatina

A creatina é um dos suplementos mais populares entre os adeptos da suplementação. Sabe por quê? Além de seu baixo custo, se comparado a outros tipos de suplementos, ela apresenta excelentes resultados para aqueles que treinam buscando a hipertrofia muscular.

A creatina é um composto que é naturalmente produzido em nosso organismo, em produção limitada. Como sua função é a de fornecer energia aos músculos, seu uso promove um funcionamento mais potente das células musculares.

Cuide de sua dieta!

Como afirmamos no início do artigo, o uso de suplementos alimentares tem como objetivo suprir as carências dietéticas do atleta, de modo que sejam alcançados todos os níveis diários de suas necessidades energéticas nutritivas e calóricas.

Sendo assim, o uso de suplementos deve ser aliado a manutenção de uma boa dieta, balanceada, e que contemple devidamente seus objetivos. Caso contrário, os resultados sempre estarão abaixo de suas expectativas – e você vai gastar muito dinheiro desnecessário.

Tenha cuidado com o uso dos suplementos

É válido reiterar, aqui, que a prática de exercícios físicos é imprescindível durante o uso de suplementos alimentares. Ou seja, o alinhamento entre dieta e exercícios físicos é essencial para sua saúde se manter em equilíbrio e não correr risco de ganhar gordura. 

O uso indiscriminado de suplementos pode ser prejudicial à saúde, especialmente se não há prática de exercícios físicos, causando ganho de peso e aumento percentual de gordura.

Além de ouvir as orientações de um profissional, que levará em consideração suas particularidades e necessidades, esteja atento à dosagem recomendada.

A creatina, por exemplo, deve ser ingerida em uma dose entre 3 g e 5 g, dependendo do seu peso.

Cuide (ainda mais) de seu corpo

Se você busca informações sobre suplementos alimentares, é porque deseja alcançar, além de um corpo definido, bem-estar.

Nesse sentido, é interessante fazer alongamentos, ter descanso em períodos regulares e, claro, os hábitos de higiene pessoal como banho.

Realizar alongamentos, após a prática de exercícios físicos, faz com que o corpo retome a calma, adquirido relaxamento muscular. Já o descanso é essencial, pois sua falta é causadora de lesões, uma vez que a recuperação não ocorreu devidamente.

O banho, por sua vez, beneficia o organismo ao estimular a circulação sanguínea e coopera no processo da lipólise, processo metabólico que promove a queima de gordura.

Além disso, hidrate-se. É recomendável beber água antes, durante e depois dos exercícios físicos.

Apresentamos algumas dicas para começar a suplementação em 2020 importantes. A decisão de iniciar o uso de suplementos deve articular-se com a prática de exercícios físicos e uma boa dieta, ajustada aos seus objetivos. 

Sendo assim, é importante contar com a avaliação e o acompanhamento de profissionais das áreas da Nutrição e da Educação Física.

Gostaram de nosso artigo? Restou alguma dúvida? Motivaram-se a começar a suplementação alimentar em 2020? Queremos saber de você! 

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

306 posts

1 Comentário

Deixar um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.