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5 exercícios para perder barriga rápido

Há vários exercícios que trabalham a região do abdômen capaz de diminuir a barriga

A insatisfação com o corpo é um dos principais motivos para as pessoas procurarem a academia. Às vezes, no geral, você até está se sentindo bem consigo mesmo, mas aquela gordurinha na barriga pode incomodar.

Mas não se preocupe! Existe uma série de exercícios específicos que te ajudarão a alcançar esse objetivo. Eles são capazes de fortalecer os músculos do abdômen e a aceleram os batimentos cardíacos, auxiliando na queima de calorias.

É importante saber que além desses exercícios, é preciso trabalhar também toda a musculatura do corpo para melhores resultados. Juntamente com uma alimentação balanceada e uma rotina de treinos, perder barriga rápido é algo que pode ser conquistado. Não é uma forma milagrosa, mas com determinação e vontade é possível.

Confira abaixo a lista de exercícios que separamos para perder aquele volume incômodo na barriga!

  • Abdominal tradicional

Existem vários exercícios abdominais, mas embora possua diferentes formas de realiza-los, todos eles trabalham a região do abdômen, contribuindo para a perda de medidas. Eles diminuem a gordura localizada nessa região, além de melhorar o condicionamento físico de maneira geral.

O tradicional é o mais comum e mais fácil de se fazer, por isso é o mais indicado para iniciantes. Nesse movimento, a parte superior do abdômen é mais trabalhada.

Para praticá-lo, você deve se deitar e dobrar os joelhos, levantando-os parcialmente. Com as mãos nas orelhas, levante o tronco reto e o leve ao peito até poucos centímetros dos joelhos. Sempre use a força dos músculos do abdômen para se mover e permaneça repetindo o movimento.

  • Abdominal oblíquo

Mais conhecido também como pernas cruzadas, ele serve para fortalecer a região abdominal e deixar a barriga chapada.

Deitado, coloque as mãos na cabeça, bem próximo às orelhas e dobre levemente os joelhos. O movimento consiste em inicialmente flexionar o joelho esquerdo para tocar no cotovelo direito e logo em seguida trocar: tocar o joelho direito no cotovelo esquerdo.

  • Abdominal invertido

Esse é um pouco mais complicado de se fazer, mas é ótimo para os músculos inferiores do abdômen. Além disso, ajuda na flexibilidade e na postura.

Ao se deitar, dobre os joelhos e deixei as mãos nos ouvidos. Depois levante o quadril, levando toda a perna (ainda com os joelhos dobrados) na altura do rosto, como se os joelhos fossem tocar seu tórax. Repita os movimentos nas quantidades recomendadas.

  • Agachamento

Além de favorecer a barriga, ele também fortalece os músculos da pena, cochas e até o bumbum. Isso ajuda a criar resistência nas atividades físicas e exercita o corpo adequadamente.

Há vários agachamentos para escolher, mas o mais comum deles é o mais simples. Para fazer, deixe as pernas afastadas uma da outra, especificamente na linha dos ombros, agache como se fosse sentar em uma cadeira e após realizar esse movimento levante novamente, repetindo o processo. Durante a atividade, empine bem os glúteos, mantenha as costas sempre retas e não tire os calcares do chão.

  • Prancha

A prancha na verdade é um exercício bem incômodo para muitas pessoas, mas ele gera ótimos resultados, principalmente na barriga.

De bruços, sustente o seu copo com os antebraços, enquanto os cotovelos estiverem dobrados, e deixe os pés poucos centímetros separados tocando a ponta dos dedos no chão (de preferência faça isso com um tênis). Essas regiões serão os principais suportes do seu corpo. A coluna deve estar reta e sem elevar o quadril. Permaneça inerte dessa forma durante, no mínimo, 30 segundos.

A quantidade de séries que serão realizadas em cada um desses exercícios pode variar de acordo com seu corpo e resistência física. Algumas pessoas suportam mais que as outras, por isso sempre respeite os seus limites. Se possível, comece aos poucos até ganhar confiança para fazer todos os dias e reduzir as gordurinhas localizadas na barriga.

Não perca tempo e siga todas essas dicas! O que achou do artigo? E para que mais pessoas conheçam exercícios benéficos para o abdômen, compartilhe nas suas redes sociais!

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Por Suplementos Forma

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