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Quem está em busca de pernas durinhas e um bumbum empinado, costuma investir bastante nos agachamentos. Entretanto, ele é um exercício muito completo e deve ser inserido na rotina de treinos independentemente do objetivo.

Isso porque o exercício trabalha várias partes do corpo, sendo excelente para garantir um resultado satisfatório nos treinos de qualquer pessoa. É claro que, por envolver o joelho, precisa ser feito do jeito certo e sob supervisão de um profissional.

Caso contrário, pode causar lesões sérias nas articulações. Além disso, se você já apresenta um histórico de problemas nessa região, é fundamental consultar o médico e ser acompanhado por um professor. Siga as recomendações e, sobretudo, respeite as suas limitações.

Para mostrar que esse exercício não se resume aos glúteos e coxas, trouxemos este conteúdo que revela os benefícios do agachamento. Depois de avaliar cada vantagem dessa atividade, você vai querer agachar em dobro! Confira.

1. Contribui com a perda de peso

O agachamento é um exercício bem intenso. Por esse motivo, ele é responsável por promover a queima de muitas calorias. Nesse sentido, se você está em busca do emagrecimento, agachar é um jeito interessante de alcançar o seu objetivo.

Todo esse gasto calórico acontece porque ele trabalha vários músculos durante a execução do movimento, tornando a atividade mais rigorosa. Não é à toa que o treino de posteriores costuma deixar a gente “destruído”, né? Portanto, espante a preguiça e agache!

2. Fortalece o abdômen

Está cansado de fazer aqueles exercícios abdominais de sempre? Saiba que mais um dos tantos benefícios do agachamento é esse: ele trabalha vários grupos musculares, incluindo o abdômen.

Isso acontece porque o movimento que fazemos para agachar, ativa bastante os músculos da região abdominal. Então, esse exercício pode servir, até mesmo, como uma maneira de você conseguir ter uma barriga mais definida também.

3. Melhora a postura

Outra vantagem dessa atividade, é o fato de que ela atua diretamente na lombar, influenciando na questão da postura. Contudo, para usufruir desse benefício, o agachamento precisa ser realizado da maneira certa.

Assim, quando agachamos direitinho, com a coluna alinhada, é possível melhorar a postura e, dessa forma, evitar que as temidas dores nas costas voltem a aparecer. Além disso, o exercício fortalece as pernas, o que também ajuda nessa parte, poupando a lombar.

4. Reduz o risco de lesões

Quando executado corretamente e de maneira regular, o agachamento pode contribuir com a diminuição do risco de você se lesionar. Afinal, é um exercício que fortalece desde as coxas e abdômen, até a lombar e os tendões.

Então, com essas áreas fortificadas, o peso sobre os seus joelhos e tornozelos será reduzido. Mas, se o agachamento for executado da forma errada, pode provocar o efeito reverso e acabar lesionando as articulações. Por isso, é tão importante ter o acompanhamento de um profissional, para aprender a agachar do jeito certo e desfrutar dos benefícios.

5. Tonifica os músculos

Essa é a vantagem mais famosa do agachamento. Como o exercício trabalha vários grupos musculares, a tonificação é garantida. Em vista disso, é excelente para deixar as coxas duras, o glúteo empinado e mais redondinho, além de colaborar com a autoestima também.

Aliás, esse é um benefício que ninguém fala: o desenvolvimento do amor-próprio. No momento em que você perceber que os seus esforços na academia estão mostrando resultados, vai sentir um orgulho absurdo de si mesmo, por ter mantido o foco e alcançado um objetivo.

Viu como os benefícios do agachamento não se concentram apenas nos glúteos e coxas? Eles vão muito além dessa região, trabalhando áreas que sequer imaginamos. Por isso, é um exercício que faz parte de qualquer treino de superiores.

Agachar é um movimento natural que fazemos desde bebês! Inclusive, são eles os que melhor executam essa ação. Nos agachamos para sentar no sofá, numa cadeira, no chão e até para fazer as necessidades fisiológicas.

Portanto, nada de fugir desse exercício durante o treino! O agachamento faz parte da rotina e fazê-lo — corretamente, com supervisão de um profissional — só trará benefícios para a sua vida.

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Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

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