Posted in:

A importância da suplementação vitamínica em família

Todos sabemos como as vitaminas são importantes para que o nosso organismo funcione corretamente. Contudo, em meio a uma rotina atribulada, muitas vezes esquecemos de ingerir os alimentos que garantem esses nutrientes. E é aí que entra a suplementação vitamínica!

Como o próprio nome sugere, ela serve para complementar as vitaminas que não conseguimos por meio da alimentação. Veja, se você tem uma rotina intensa, em algum momento já precisou comer às pressas, não é verdade?

Essa urgência acaba dificultando a absorção dos nutrientes, que precisam ser mastigados com calma. Nesse sentido, os suplementos acabam sendo uma alternativa legal. E quando acontece em família se torna mais interessante, né?

Por esse motivo, mostramos neste post a importância da suplementação vitamínica em família. Confere só!

Entenda mais sobre as vitaminas

Sabia que as vitaminas não fazem parte de uma única categoria? Pois é! Elas são divididas em lipossolúveis e hidrossolúveis. No primeiro grupo, estão as vitaminas A, D, E e K. Já no segundo, encontramos as vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12) e C.

As lipossolúveis são aquelas que precisam de lipídios para serem absorvidas, ou seja, não são solúveis em água e necessitam de gordura para serem assimiladas no organismo. Do outro lado, temos as hidrossolúveis.

Estas são solúveis em água e absorvidas pelo intestino. Por isso, são mais difíceis de armazenar, porque nosso organismo usa apenas o necessário e elimina o que sobra por meio da urina.

Conheça os sintomas da carência de vitaminas

Ora, se o organismo precisa das vitaminas para conseguir funcionar, quando elas estão em falta o corpo deve emitir sinais, né? Sejam eles simples ou alarmantes, os sintomas da carência vitamínica precisam ser observados. Confira alguns deles, a seguir:

  • unhas e cabelos fracos e quebradiços;
  • pele ressecada;
  • infecções frequentes;
  • cansaço;
  • fraqueza muscular etc.

Nas crianças, a carência de vitaminas pode atrapalhar o aprendizado e o desenvolvimento dos pequenos. Por esse motivo, é sempre bom levá-los ao médico regularmente.

Quanto aos adultos, às vezes esses sintomas podem passar despercebidos. Isso porque você pode associá-los a uma rotina cansativa, por exemplo. Então é muito importante receber acompanhamento de um nutricionista.

Assim, ele vai conseguir identificar quais vitaminas estão escassas na sua alimentação e recomendar a suplementação adequada para as suas necessidades.

Descubra a melhor suplementação vitamínica para a família

Diante de tantas opções no mercado, fica difícil conhecer quais as melhores suplementações, não é verdade? Por isso, trouxemos algumas indicações para toda a família.

Aliás, se você é aquela pessoa atenciosa com os cabelos, as recomendações a seguir são excelentes! Confira.

Para a mulherada, Gummmy Hair

Qual a mulher que não gosta de ter os cabelos bonitos e hidratados, né? A carência de algumas vitaminas pode ser a responsável por prejudicar a beleza dos fios. Portanto, investir em um suplemento que ajude a melhorar o aspecto das madeixas é uma boa pedida.

O Gummmy Hair são gominhas que contém vitaminas essenciais e promovem a saúde dos cabelos, brilho, hidratação e reduz também a queda. Além disso, acelera o crescimento dos fios e colabora com o projeto Rapunzel de tantas mulheres.

E os benefícios do Gummmy Hair não param por aí! Graças à sua composição, ele também melhora a imunidade da mulherada e deixa as unhas e a pele mais saudáveis também.

Para os pequenos, Gummmy Kids

Se nos adultos, a escassez de vitaminas é prejudicial, imagina para a criançada, que ainda está em fase de desenvolvimento? Por isso, oferecer uma suplementação que garanta todos os nutrientes importantes, aliado a uma alimentação equilibrada, é fundamental para a saúde dos pequenos.

O Gummmy Kids é um multivitamínico em forma de saborosas gominhas coloridas e que apresenta todas as vitaminas necessárias para melhorar a imunidade, fortalecer os ossos e dar mais energia para a criançada.

Para os homens, Gummmy For Men

A hipovitaminose — falta de uma ou mais vitaminas — também pode prejudicar a saúde dos fios nos homens, tanto do cabelo, quanto da barba e do bigode. E isso atrapalha a autoestima masculina também!

Sendo assim, uma suplementação que ajude nesse quesito é fundamental. O Gummmy For Men é um produto elaborado especialmente para a saúde da barba, dos cabelos e dos bigodes dos homens, além da imunidade também. Composto por vitaminas do complexo B, A, C, D e selênio, o suplemento colabora com o fortalecimento dos fios.

Deu para perceber a importância da suplementação vitamínica em família, não é mesmo? Mas saiba que ela não vai fazer efeito se vocês não tiverem uma alimentação saudável! Ele é apenas um aliado para melhorar as vitaminas no organismo.

E lembre-se: é fundamental conversar com um nutricionista para saber quais vitaminas estão em falta no corpo, uma vez que o excesso delas também é prejudicial para a saúde.

Gostou deste conteúdo? Você faz suplementação vitamínica com a família? Conta aqui nos comentários!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

4 Comentários

Deixar um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.