Posted in:

Amino Powder: tudo o que você precisa saber sobre o composto

Quem é adepto da vida fitness entende bem a importância que as proteínas desempenham para o treino. Entretanto, o que muita gente não sabe é que elas são feitas de aminoácidos.

Esses, por sua vez, conhecidos como aminoácidos essenciais, não são produzidos pelo nosso organismo. Por isso, uma dieta equilibrada é necessária, já que o composto pode ser encontrado em alimentos, como salmão e frango.

Contudo, essa substância também pode ser obtida por meio de suplementos alimentares. Nesse sentido, é muito importante consumir tais nutrientes para potencializar o resultado dos seus treinos.

Pensando nisso, neste artigo reunimos as principais informações sobre o Amino Powder para que você entenda desde os benefícios, até a forma como esse suplemento vai atuar no organismo. Acompanhe!

O que é o Amino Powder e para que serve?

Como o próprio nome sugere, o Amino Powder é uma suplementação de aminoácidos. Dessa maneira, ele é composto por aqueles que não são sintetizados pelo organismo dos seres humanos: valina, histidina, metionina, leucina, isoleucina, lisina, treonina, fenilalanina e triptofano.

Esse suplemento é fundamental para quem treina, porque está diretamente relacionado ao crescimento dos músculos. Isso porque eles atuam na síntese de proteínas no pós-treino, garantindo que você ganhe massa muscular e melhore a hipertrofia.

Quais são os benefícios do Amino Powder?

O suplemento apresenta diversos benefícios que vão além do ganho de massa muscular. Conheça alguns:

  • aumenta os músculos;
  • retarda a fadiga muscular;
  • promove uma maior queima de gordura;
  • melhora a imunidade;
  • dá mais energia;
  • auxilia no catabolismo;
  • influi no humor etc.

Como o Amino Powder age no corpo?

Basicamente, quando você ingere alimentos ou suplementos com proteínas, elas se quebram em vários aminoácidos únicos. Depois, o organismo trabalha para transformá-los nos nutrientes que o corpo estiver precisando.

Na questão do universo fitness, no entanto, o Amino Powder pode ter uma atuação mais específica em cada corpo. Tudo vai depender da pessoa e como o organismo dela reage e processa esse composto.

Quando e como tomar?

Normalmente, é recomendado o consumo tanto antes, cerca de 40 minutos, quanto após os treinos, para certificar que os músculos não percam massa ao decorrer do dia — ação conhecida como catabolismo. Além disso, também pode ser consumido ao longo do dia.

Os suplementos são em pó, na maior parte das vezes, é aquele que você observa as pessoas tomando por aí, logo depois dos exercícios físicos.

Do que o Amino Powder é feito?

Como pontuamos anteriormente, o Amino Powder é composto pelos aminoácidos essenciais, que não são produzidos no nosso organismo e, portanto, precisamos obter por meio de alimentos e suplementações.

Além disso, o suplemento pode ser encontrado em vários sabores. Nesses casos, apresenta, ainda, componentes responsáveis por dar o gosto.

Contraindicações

Já sabemos que a suplementação alimentar precisa ser recomendada por especialistas. Nesse caso, não é diferente. Entretanto, crianças, idosos, lactantes e gestantes fazem parte da categoria cuja recomendação é imprescindível.

Enfim, geralmente, o Amino Powder é mais indicado para quem realmente está envolvido com o mundo fitness. Isto é, pessoas que praticam atividades físicas de forma moderada ou atletas, que o fazem de maneira intensa e estão em busca da hipertrofia muscular, bem como de um desempenho melhor nas disputas.

E aí, este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe nas redes sociais e colabore para que outras pessoas fiquem informadas também!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

42 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.