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Como melhorar o desempenho nos treinos

Depois de um certo tempo fazendo exercícios, é comum perceber que eles não estão dando tantos resultados quanto antes. Basicamente, você treina para manter, pois não consegue mais mudar.

Talvez seja a sua alimentação ou o seu corpo apenas se acostumou com os estímulos dos exercícios. Então, o que fazer nesses casos? Melhorar a performance! Desse jeito, é possível mudar a situação.

Foi pensando nisso que trouxemos este post! Para te ajudar com essa questão, mostramos algumas formas de melhorar o desempenho nos treinos. Descubra!

Consumindo alimentos pré e pós-treino

Todo mundo sabe que ter uma alimentação equilibrada é fundamental para alcançar bons resultados com a prática de atividades físicas. Entretanto, para melhorar o desempenho dos treinos, é fundamental consumir alimentos pré e pós-treino.

O pré-treino garante que o seu organismo absorva os nutrientes importantes para aperfeiçoar os exercícios, além de evitar que você passe mal porque não se alimentou direito. Para isso, é essencial fazer esse consumo com, pelo menos, meia hora de antecedência. Algumas comidas recomendadas são:

  • banana;
  • pão integral;
  • ovo;
  • salada de frutas.

Já o pós-treino é imprescindível se você quiser acelerar os efeitos dos treinos. Ele vai ajudar na recuperação dos músculos e possibilitar que os resultados apareçam mais rapidamente. Alguns desses alimentos são:

  • omelete;
  • batata-doce;
  • iogurte;
  • mandioca.

Dando descanso aos músculos

Não adianta treinar bastante os mesmos grupos musculares todos os dias. Assim como você, os seus músculos também precisam de descanso! Afinal, é nesse momento de pausa que eles crescem.

Portanto, dê descanso a eles. Para isso, você deve variar o treino, evitando repetir os estímulos. E mais: mude de exercícios periodicamente! Em algum momento o corpo vai se acostumar com aqueles esforços e, então, vai parar de mostrar resultados.

Logo, para melhorar o desempenho dos treinos, varie a sua rotina de exercícios. Converse com o seu personal ou o professor da academia para descobrirem o jeito ideal de fazer isso.

Mantendo-se hidratado

Beber água é importante para tudo, inclusive para melhorar o desempenho nos treinos! Durante os exercícios, a gente perde bastante suor e, junto com ele, sais minerais fundamentais para os músculos.

Ou seja, quando você não se hidrata o suficiente, pode ter certeza que a sua performance nos treinos vai ser prejudicada. Sendo assim, beba muita água — antes, durante e após os exercícios.

Dessa maneira, o seu desempenho se aperfeiçoa e você ainda previne problemas como desidratação, lesões e contraturas musculares (quando o músculo contrai de um jeito mais forte que o normal e permanece assim, causando dor).

Dormindo bem

Da mesma maneira que os exercícios físicos ajudam a dormir melhor, ter boas noites de sono também ajuda no desempenho dos treinos. Afinal, durante a prática você gasta energia e para repô-las, nada melhor do que dormir bem.

Além disso, é durante o sono que ocorre a recuperação física e mental, a liberação de hormônios que estimulam a queima de gordura e, ainda, a regeneração dos músculos. Portanto, durma bem.

Está vendo como não é difícil melhorar o desempenho nos treinos? Seguindo essas recomendações simples, é possível conseguir bons resultados. E, claro, contando com o acompanhamento de um profissional.

Ele é quem vai ajudar você a intensificar os seus resultados de maneira mais segura e eficaz.

Gostou deste conteúdo? O que você faz para melhorar o seu desempenho nos treinos? Deixe um comentário!

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Por Suplementos Forma

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