Posted in:

Confira 4 dicas eficazes para ter mais energia nos treinos

Tudo o que você precisa saber sobre alimentação e suplementação nas atividades físicas

Praticar exercícios físicos já é uma tarefa que exige muita energia, e conciliar os treinos com outras atividades realizadas no dia a dia é ainda mais cansativo. Estudar, trabalhar, cuidar da casa ou dos filhos e ainda ter o tempinho fundamental para se exercitar pode parecer impossível, mas executando algumas estratégias para recarregar as energias a tarefa se torna mais fácil.

Não esqueça que se alimentar bem é uma das principais formas de manter seu corpo forte, além de estar sempre hidratado. Mas não é todos os dias que estamos no pique para fazer atividades físicas, às vezes por consequência de uma má alimentação ou até mesmo por não se sentir mentalmente disposto.

De qualquer forma, há várias maneiras de recarregar as energias diariamente e evitar a fadiga. Nesse artigo separamos algumas delas, confira!

Estabeleça o melhor horário

É importante identificar a hora do dia que seu corpo se sente mais disposto para se exercitar. Embora todos os horários possuam diversas vantagens, o mais indicado é durante a manhã. Fazendo os exercícios logo cedo, há menos riscos de ser movido pela preguiça e não realizá-los ao longo do dia, além de deixar o corpo com mais vigor para executar as outras tarefas do cotidiano.

À tarde não é um horário muito comum, mas nesse momento o corpo geralmente já está bem descansado e alimentado, o que contribui bastante no crescimento muscular.

E há quem prefira malhar a noite, às vezes por ser o único tempo sobrando na agenda ou por se sentir melhor. Contudo, de qualquer forma, treinar nesse horário pode ser benéfico para o sono e ajuda a relaxar após gastar tantas energias.

Alimente-se bem

Para qualquer exercício a alimentação é fundamental, por isso selecione com cuidados os alimentos pré-treinos, pois eles serão muito importantes para decidir seu desempenho. O recomendado é escolher comidas com baixo índice glicêmico, fornecendo uma energia duradoura até o fim das atividades.

Veja alguns desses alimentos:

  • Pão integral: é rico em carboidratos, uma das principais fontes de energia, contribuindo para o desempenho dos exercícios. O consumo do pão integral é ótimo para quem deseja ganhar massa magra que, diferentemente do pão comum, contém mais fibras e mantém a absorção de glicose sob controle, diminuindo a sensação de fome.
  • Arroz: recomendado principalmente para o pré-treino, o arroz tem grande concentração de carboidratos e não possui muita gordura. Combiná-lo com alguma carne magra também é uma ótima opção, em razão da proteína presente nesses alimentos.
  • Banana: frutas no geral já são boas para dar energia, mas a banana é a preferida dos atletas, por ser rica em carboidratos e potássio. Dentre os seus benefícios, está a capacidade de balancear a água no organismo, trazer relaxamento muscular (evitando câimbras ou dores durante o treino) e controla a frequência dos batimentos cardíacos.

Não esqueça de descansar

Manter o corpo em movimento é uma estratégia utilizada para não desanimar, porém o período de descanso é igualmente importante. Ter um sono regulado afeta diretamente a nossa saúde. Respeite o tempo mínimo de 8h horas para dormir e descansar o próprio corpo. Isso serve para auxiliar nas atividades do dia a dia e também nos treinos, para que os músculos reajam corretamente aos estímulos.

Descansar entre os treinos também é fundamental, alternando as séries e a região do corpo que está sendo trabalhada. Exercitar o mesmo músculo repetidas vezes sem folga pode ser prejudicial, pois ele não conseguiu se recuperar adequadamente do esforço anterior, podendo causar fraqueza e dores nas articulações.

Ajuda de suplementos: conheça o SineLim Energy

Às vezes o suporte de suplementos a fim de complementar a rotina alimentar é uma ótima alternativa para turbinar os treinos. O SineLim Energy oferece mais energia e motivação para quem deseja ser mais produtivo nas atividades físicas. É composto por várias vitaminas e nutrientes importantes para o corpo.

Ele contém cafeína, que serve para melhorar o rendimento e desempenho físico. Possui taurina, capaz de elevar a força e reduzir o cansaço muscular. E também fenilalanina e cromo, que auxiliam na energia e disposição do corpo.

Ele melhora a produtividade e aumenta seu foco, sendo a fonte de energia que você precisa para tornar seus exercícios ainda mais eficazes.

E você, tem andando disposto na hora de realizar atividades físicas? Comente o que achou das dicas e não esqueça de colocar todas elas em prática!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.