Posted in:

Conheça 5 benefícios das aulas de jump

Se você frequenta uma academia, em algum momento já deve ter presenciado uma aula com um monte de gente pulando em pequenos trampolins, não é verdade? Essa é a famosa aula de jump!

Em busca de maneiras diferentes para manter o corpo em movimento, as pessoas têm optado por essa aula de ginástica. Isso porque ela é uma excelente atividade em grupo, além de ser bastante divertida e trabalhar várias partes do corpo.

Mas vale lembrar que são exercícios de alto impacto, então é importante ter cuidado. Caso você tenha problemas na coluna, no joelho, tornozelo ou até labirintite, é bom evitar. Entretanto, se você está apto para realizar essas atividades mais intensas, o jump pode ser bem interessante.

Pensando nisso, neste post mostramos quais os benefícios das aulas de jump para você entender como elas podem auxiliar nos seus objetivos dentro da academia. Ficou curioso? Então, confira a seguir!

1. Ajuda no emagrecimento

Uma das maiores vantagens das aulas de jump é que elas promovem um gasto calórico bem alto, sendo excelentes para quem tem o emagrecimento como objetivo. Essa atividade é um exercício aeróbico atraente porque, dependendo da intensidade da aula, a queima de calorias pode chegar a mais de 500!

Ou seja, se você quer perder peso de uma maneira mais dinâmica e espirituosa, esse exercício pode ser uma boa pedida, já que ele acelera o metabolismo e contribui, também, com a sua qualidade de vida.

2. Melhora a coordenação motora

Quando você faz aulas de jump, precisa se concentrar para reproduzir os movimentos do professor da maneira correta, não é verdade? Essa atenção é muito útil, porque ela colabora para que você fique de olho na postura, no posicionamento dos pés e na execução das atividades, de modo geral.

Nesse sentido, mesmo sem perceber, você acaba aperfeiçoando a sua coordenação motora, uma vez que os exercícios são realizados em um mini trampolim que requer cautela para manter o equilíbrio.

3. Tonifica os músculos

Quais os benefícios das aulas de jump mais conhecidos? Certamente, a definição muscular! Vejamos: você está ali, pulando intensamente em cima de uma pequena cama elástica e trabalhando ativamente os seus músculos. É claro que eles vão ficar tonificados!

Por isso, o jump é bastante indicado para quem quer ter o bumbum e as coxas durinhas e definidas por meio de uma técnica mais interessante e divertida. Os movimentos realizados nessa aula trabalham desde os glúteos, coxas e quadríceps, até a panturrilha e o abdômen. Portanto, se puder, invista no jump!

4. Trabalha a resistência cardiorrespiratória

Uma vez que as aulas de jump são caracterizadas por ficar pulando de maneira intensiva em cima de um mini trampolim, a resistência cardiorrespiratória é altamente trabalhada. Isso porque os exercícios demandam bastante oxigênio do corpo, provocando o cansaço.

Isto quer dizer que, com a prática constante dessa atividade, o condicionamento físico vai ser aprimorado e você, a cada aula, vai perceber a fadiga demorar a aparecer. Diante desse cenário, até mesmo as suas tarefas diárias serão beneficiadas, pois a disposição e desenvolturas para realizá-las serão melhores.

5. Fortalece a imunidade

Toda e qualquer atividade física atua para fortalecer a imunidade. Com as aulas de jump não seria diferente, né? Isso se dá porque os exercícios costumam liberar hormônios que causam bem-estar e felicidade, sendo ótimos contra o estresse.

Além disso, eles são responsáveis por ativar as defesas do organismo, melhorando a imunidade e auxiliando contra infecções e doenças. Assim sendo, esta é mais uma das grandes vantagens do jump.

Pronto! Agora que você conhece quais os benefícios das aulas de jump, já pode começar a colocá-las em prática. Lembre-se de entender os limites do seu corpo: se você sente dores nos joelhos, coluna, tornozelos, sofre de labirintite ou é gestante, a atividade não é recomendada. Então, na dúvida, sempre converse com o seu médico.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir o nosso post sobre como evitar lesões durante os exercícios e garantir um treino mais eficaz!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.