Posted in:

Descubra o que pode estar atrapalhando a sua rotina de exercícios

Você está tentando iniciar uma vida mais saudável, mas sente que tem algo atrapalhando a sua rotina de exercícios? Este conteúdo é para te ajudar! A gente sabe que o começo dos hábitos saudáveis pode ser interessante.

Aquela expectativa de mudança é realmente animadora, não é verdade? Entretanto, com o tempo, muitas vezes, a empolgação vai passando, a preguiça começa a aparecer e a rotina de exercícios se torna entediante.

Esses são sinais de que alguma coisa está sabotando seus hábitos saudáveis! Pensando nisso, trouxemos neste post algumas situações que podem estar atrapalhando a sua rotina. Confere só!

  • Dormir mal

Noites mal dormidas costumam nos deixar irritados, prejudicar nosso sistema imunológico, favorecer o ganho de peso e atrapalhar a produtividade. E isso vale para a rotina de exercícios também!

A privação do sono deixa as pessoas sem disposição para colocar em prática os hábitos saudáveis, como as atividades físicas. Veja bem, se você está com muito sono, porque vai se dar ao trabalho de exercitar-se, em vez de ir dormir?

Portanto, dormir mal é, certamente, um dos fatores relacionados ao fracasso da sua rotina de exercícios. Sendo assim, procure ter boas noites de sono e dormir, no mínimo, 8h por noite.

  • Fazer atividades que não gosta

Muita gente peca na hora de praticar atividades físicas, na medida em que escolhe fazer exercícios que já sabe que não gosta. Por exemplo, a pessoa odeia o treino funcional, mas insiste nele todas as semanas.

Isso se chama autossabotagem! Se não gosta daquilo, porque continua persistindo? Essa atitude somente vai fazer com que você perca cada vez mais a empolgação e motivação para manter a rotina de exercícios.

Então, experimente coisas novas! Já que não gosta de treino funcional, tente a dança, o pilates, ioga, natação ou até mesmo a corrida. O importante é fazer algo que você sente prazer, para ter mais ânimo.

  • Alimentação inadequada

Outra coisa que pode estar atrapalhando a sua rotina de exercícios é ter uma alimentação inadequada. Ora, se você escolheu esse hábito como uma maneira de ser mais saudável, uma dieta pobre em nutrientes, certamente, pode estar dificultando seu processo.

Afinal, a prática de atividades físicas, sozinha, não tem efeito suficiente. É claro que ela é uma parte importante, mas é necessário que esteja aliada a uma alimentação balanceada. Além disso, se você está com um objetivo em mente — como o emagrecimento, por exemplo —, termina se frustrando.

  • Não fazer alongamentos

Os alongamentos são um fator importante para a manutenção da rotina de exercícios. Isso porque eles ajudam no preparo físico do corpo, evitando que ocorram lesões e distensões musculares.

Nesse sentido, quando você pratica atividades físicas sem fazer alongamentos, pode acabar se machucando, associando isso à prática e desistir no meio do caminho. Então, antes e depois dos exercícios, é fundamental se alongar.

Deu para perceber como atitudes simples podem acabar atrapalhando a sua rotina de exercícios, né? Mas conhecendo cada uma delas, fica mais fácil entender o que está fazendo de errado para mudar a situação e virar o jogo. Não desista!

Gostou deste post? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras pessoas a entenderem o que pode estar atrapalhando elas!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

89 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.