Posted in:

Exercícios para fazer na piscina: exemplos e benefícios

Nem sempre a gente sente aquela disposição para ir à academia, não é verdade? Principalmente nos dias quentes, que pedem uma boa refrescada na piscina. Mas…e se você juntasse tudo isso?

Ora, na piscina também dá para fazer atividades físicas! Aliás, os exercícios feitos nela são bastante vantajosos para a saúde e aqui vai a melhor parte disso: você pode reunir a família, inclusive a criançada e os mais velhos, para se exercitarem em grupo. Não seria o máximo?

Assim, dá para se divertir e se manter em forma ao mesmo tempo! Pensando nisso, trouxemos neste post alguns exemplos de exercícios para fazer na piscina e como eles podem ser benéficos. Acompanhe!

Corrida aquática

Aqui você pode escolher entre correr de uma borda até a outra ou contornar toda a piscina. Para executar melhor a atividade, tente levantar os joelhos o máximo que conseguir, na altura dos quadris, mais ou menos.

Faça isso por alguns minutos, se preferir, até cansar. Contudo, se estiver se exercitando em família e algumas pessoas não forem familiarizadas com a prática de atividades físicas, sugerimos uma caminhada aquática.

Bem como a corrida aquática, vocês vão contornar a piscina ou atravessar de uma borda até a outra várias vezes.

Hidroginástica

Quem acha que hidroginástica é apenas para idosos e grávidas está bastante enganado! Essa atividade é excelente para qualquer faixa etária. Além disso, ela pode ser muito divertida.

Por isso, é uma boa alternativa de exercício para fazer na piscina. Você pode colocar uma música animada e utilizar macarrões de piscina e bolas para colocar as atividades em prática.

Dança na água

Essa é uma atividade super divertida, principalmente se você estiver fazendo em família. Bem como a dança fora da água, essa opção dentro da piscina gasta calorias e entretém todo mundo.

Dessa maneira, vocês podem fazer uma playlist com as músicas que mais gostam e coreografar dentro da piscina.

Vôlei

Não precisa de uma rede para jogar vôlei na piscina. Basta ter uma bola, manter distância dos outros participantes e pronto! Aliás, você sabia que o vôlei aquático tem um nome próprio?

É isso mesmo! O vôlei na piscina também é chamado de biribol e, assim como os outros exercícios deste post, alia saúde e diversão. Se estiver jogando em família, você pode dividir os grupos pela quantidade de pessoas ou de acordo com as idades.

Natação

Obviamente, não poderíamos deixar esse de fora, né? Afinal, se estamos falando de exercícios na piscina, a natação precisa estar nesta lista! Seja o nado livre, peito, borboleta ou de costas, essa atividade é muito benéfica para a saúde.

Caso esteja se exercitando na piscina com outras pessoas, vocês podem apostar para saber quem chega na outra borda primeiro, por exemplo. Dá para perder calorias e se divertir à beça!

Benefícios dos exercícios na piscina

Praticar atividades físicas na piscina é ótimo não apenas para ficar refrescado enquanto se mantém em forma, mas também para a saúde. Confira alguns benefícios dos exercícios na água:

  • aumentam o condicionamento físico;
  • contribuem com uma perda de calorias maior;
  • trabalham o sistema cardiorrespiratório;
  • tonificam os músculos;
  • reduzem, consideravelmente, o impacto nas articulações.

Já deu para perceber como os exercícios para fazer na piscina são ótimos, né? Portanto, quando bater aquela preguiça de ir até a academia e você tiver uma piscina a sua disposição, não pense duas vezes em se exercitar na água!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e informe seus amigos sobre os exercícios na piscina também!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.