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Por que as mulheres devem treinar membros superiores?

Você faz parte do grupo de mulheres que não treina membros superiores usando a desculpa de que vai ficar musculosa demais? Pois saiba que esse raciocínio é bastante equivocado!

Não pense dessa maneira! Treinar membros superiores é muito importante, tanto para homens, quanto para mulheres. E não: você não ficará masculinizada, se esse é o seu medo.

Aliás, muitas mulheres até sabem disso, mas preferem usar como justificativa para legitimar a preguiça de treinar essa parte do corpo. É que a população feminina costuma ter uma preferência pelos treinos de membros inferiores (que trabalham os glúteos e coxas, por exemplo).

Para transformar esse pensamento e mostrar a importância que treinar membros superiores tem para as mulheres, trouxemos este conteúdo. Descubra a seguir porquê você não deve ignorar esse treino. Vamos lá?

Diga adeus ao “tchauzinho”

Sabe o odiado músculo do “tchauzinho”, resultado da flacidez muscular? É a partir do treino de membros superiores que você consegue se livrar dele! O exercício físico é responsável por fortalecer e definir essa parte do corpo.

Mas calma! Quando a gente fala de definição, não queremos dizer “masculinização”, e sim que a atividade deixa os braços mais durinhos e harmônicos. Um treino que foca somente nos membros inferiores e esquece dos superiores não deixa o corpo com uma estética agradável.

Pense bem na combinação pernas fortes/definidas e braços flácidos. No mínimo, estranho, né? Por isso, é importante que toda mulher treine os membros superiores também, para garantir a simetria corporal.

Tenha mais força para as atividades cotidianas

Nada pior do que depender de outras pessoas para fazer coisas simples, não é mesmo? Como transportar uma caixa, por exemplo. Se a gente não treina os membros superiores, consequentemente, não tem força para realizar atividades braçais.

Aliás, segurar bebês e crianças no colo também se configura como uma atividade que exige força nos braços. Portanto, invista no treino de superiores para realizar suas atividades cotidianas com mais tranquilidade e menos esforço!

Melhore sua postura

Focar a musculação somente nos membros inferiores pode ser até perigoso para a saúde. Isso porque você pode acabar tendo problemas posturais, que refletem erroneamente na forma como faz os exercícios.

Consideremos o agachamento, por exemplo. Para realizar o movimento da maneira certa, é preciso ter força nos ombros e braços, além de uma boa postura. Caso contrário, existem grandes chances de acontecerem lesões e ninguém quer isso, né?

Por esse motivo, não deixe o treino de superiores de lado! Ele é excelente nesse quesito, pois a prática das atividades físicas (realizadas da forma correta) melhora a postura e, no final das contas, acaba aliviando até mesmo as dores nas costas.

Aperfeiçoe o treino de inferiores

Como foi dito no tópico anterior, quando as mulheres treinam membros superiores, elas têm uma consciência postural maior, bem como mais força nos braços, costas e ombros. Isso reflete diretamente no treino de inferiores.

Ainda utilizando o exemplo do agachamento, quando temos os membros superiores fortalecidos, conseguimos fazer uma execução melhor. Consequentemente, o exercício é realizado de forma intensa e os efeitos serão mais satisfatórios.

Afinal, se os braços, ombros e costas não têm força para segurar a barra e os pesos do agachamento por muito tempo, o resultado será um agachamento mal executado, menos repetições e intensidade reduzida.

Enfim, deu para perceber os motivos pelos quais as mulheres devem treinar membros superiores, né? Portanto, não pule o dia de braço na academia! Deixe a preguiça de lado e esqueça aquela história de que vai ficar musculosa demais.

Gostou deste conteúdo? Você é do time que treina membros superiores ou do que foge desses exercícios? Deixe o seu comentário!

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Por Suplementos Forma

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