Posted in:

Pré-treino x Termogênico: conheça a diferença entre os suplementos

Quem está inserido no universo fitness conhece a importância de se alimentar corretamente antes e após os treinos, a fim de alcançar bons resultados. Dessa maneira, ter uma dieta equilibrada é fundamental nesse processo.

Contudo, depois de um tempo na academia, é comum buscar uma qualidade maior nos exercícios. Para isso, muitas pessoas fazem uso de suplementos pré-treino, bem como de termogênicos, com a intenção de aumentar o padrão das atividades físicas.

Entretanto, embora apresentem algumas semelhanças, esses compostos têm funções diferentes. Eles devem ser utilizados de acordo com o objetivo pretendido com os treinos. Por esse motivo, é necessário entender melhor como funciona cada produto.

Assim, se você quer entender a diferença entre pré-treino e termogênico, continue a leitura! Neste post, mostramos as particularidades de cada um para que a sua meta seja atingida com sucesso. Acompanhe.

Suplementos pré-treino

Os suplementos pré-treino são responsáveis por fornecer mais energia, além de colaborar com o aumento da força durante os exercícios. Isso significa que a sua disposição para o treino será muito maior, depois de ingerir esse composto.

E não para por aí! Essas substâncias também ajudam na questão da resistência. Por exemplo, se você costuma aguentar 20 minutos na esteira, é possível que com o uso do suplemento, esse período aumente, fazendo com que fique por mais tempo.

Independentemente do exercício, o seu ânimo para colocá-lo em prática será maior com esses suplementos. Isso porque esses produtos costumam levar em sua composição ingredientes que apresentam desde efeitos estimulantes, até substâncias que reduzem a fadiga.

Dentre os suplementos pré-treino mais famosos, estão o BCAA e a Creatina, muito conhecidos por ajudar no desempenho durante os treinos, dando força, energia e resistência aos praticantes.

Termogênicos

Os suplementos termogênicos recebem esse nome porque eles induzem a termogênese — processo de produção de calor — dentro do nosso organismo. Ou seja, com o aumento da temperatura interna, o corpo gasta mais energia, consequentemente, estimulando a queima de gordura.

Por isso, este composto é ideal para quem está em busca do emagrecimento. Afinal, além de apresentar em sua composição substâncias que colaboram com a queima de gordura, também traz ingredientes que aceleram o metabolismo. Entre eles estão alguns estimulantes, como a cafeína, por exemplo.

Portanto, se você percebeu que chegou a hora de dar um novo passo nos seus treinos para alcançar resultados mais satisfatórios no seu objetivo de emagrecimento, os termogênicos são uma alternativa interessante.

Diferença entre pré-treino e termogênico

Ainda que ambos os suplementos sirvam para melhorar a qualidade e resultados dos exercícios e apresentem sensações parecidas, existem algumas distinções entre os compostos.

Resumindo tudo o que falamos neste post, confira a seguir as principais diferenças entre pré-treino e termogênico:

  • Pré-treino: bom para aumentar a intensidade, resistência e desempenho nos treinos;
  • Termogênico: ideal para quem pretende perder peso ou quer ficar “sequinho”.

É importante lembrar que eles não substituem a alimentação e nem fazem efeito isolados. Então, para que os seus treinos tenham o efeito esperado, é preciso aliar os suplementos com uma dieta equilibrada.

Enfim, a diferença entre pré-treino e termogênico tem a ver com os objetivos que você pretende alcançar. Por esse motivo, é necessário receber orientação médica antes de iniciar a suplementação, uma vez que as substâncias podem ter efeitos colaterais em algumas pessoas, como taquicardia, por exemplo.

Gostou deste post? Você sabia que pré-treino e termogênico não eram a mesma coisa? Compartilhe nas suas redes sociais e colabore para que mais pessoas entendam as diferenças!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.