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Quanto tempo antes de fazer exercícios devo consumir suplementos pré-treino?

Após um período de treinos, é natural procurar maneiras de incrementar as atividades físicas. Diante desse cenário, o pré-treino surge como uma forma de aumentar o padrão dos exercícios. Afinal, usar um produto nutritivo que é capaz de impulsionar os treinos, costuma ser uma alternativa interessante nesse processo.

Entretanto, ele só funciona quando associado à alimentação de qualidade. Ou seja, não adianta tomar o suplemento, se você não tem uma dieta equilibrada. A chave para esse enriquecimento das atividades físicas é a combinação desses fatores.

Contudo, é necessário entender melhor sobre o complemento antes de introduzi-lo na rotina de treinos, a fim de garantir que seja utilizado corretamente para tirar o maior proveito possível, evitando problemas de saúde.

Por esse motivo, neste post trouxemos algumas informações que você precisa saber antes de tomar os suplementos pré-treino. Acompanhe e descubra!

Quais são os benefícios do pré-treino?

Os suplementos pré-treino trazem muitas vantagens quando são utilizados corretamente. Dessa forma, seus maiores benefícios são:

  • proporcionar energia;
  • deixar você mais focado;
  • aumentar a resistência;
  • melhorar a performance dos seus treinos;
  • afastar a sensação de fadiga;
  • colaborar com a hipertrofia.

Além disso, o pré-treino também apresenta em sua composição alguns nutrientes importantes para a prática de exercícios físicos. Nesse sentido, ele permite que você esteja devidamente preparado para as atividades.

Quanto tempo antes do treino devo tomar o suplemento?

Embora esse tempo dependa, geralmente, do tipo de suplementação que você pretende tomar, na maior parte dos casos, de 30 a 45 minutos antes dos treinos é um período interessante para tomar o complemento.

Esse prazo é necessário para que os nutrientes sejam absorvidos da maneira adequada pelo organismo. A maioria deles apresenta aminoácidos, carboidratos ou estimulantes, como a cafeína, por exemplo. Apesar de serem de rápida absorção, é fundamental manter esse intervalo de tempo antes dos treinos.

Qual a quantidade apropriada para mim?

A verdade é que não há uma quantidade adequada específica. Isso significa que cada pessoa precisa de uma porção diferente do suplemento. Assim, apenas um profissional de nutrição será capaz de avaliar essa questão.

Cada organismo tem suas particularidades, então o nutricionista vai avaliar as necessidades nutricionais individualmente. Depois, ele vai recomendar uma alimentação de acordo com as suas carências de vitaminas e, enfim, analisar a quantidade apropriada para você.

Parece besteira, quando você observa um grande número de pessoas tomando as suplementações nas mesmas quantidades, não é mesmo? Mas a orientação de um profissional faz uma enorme diferença.

Além disso, eles podem causar arritmias e problemas de pressão. Portanto, existem algumas condições de saúde que podem agravar com o uso do pré-treino sem prescrição médica. Veja, a seguir, quem deve evitar a ingestão desses suplementos:

  • hipertensos;
  • cardiopatas;
  • pessoas com problemas renais;
  • doentes crônicos.

Ainda, as contraindicações se estendem para grávidas, lactantes, idosos e crianças. Percebeu como é imprescindível receber instruções médicas? Elas evitam o excesso, bem como a falta, já que tomar os suplementos em uma quantidade menor do que a necessária só vai trazer frustrações, por não conseguir alcançar seus objetivos nos treinos.

Enfim, os suplementos pré-treino são opções interessantes quando combinados com uma alimentação equilibrada e prescritos por um profissional. Basta seguir as recomendações do jeito certo e, em breve, o resultado dos seus esforços na academia serão percebidos.

Curtiu este post? Tem algum benefício do pré-treino que não está neste texto? Deixe um comentário!

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Por Suplementos Forma

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