Posted in:

Sem desculpas: veja 4 exercícios para fazer sem precisar sair de casa!

Apesar de as academias estarem liberadas em grande parte do país, devido à pandemia ainda existente, muitas pessoas estão com receio de voltar para suas atividades.

Entretanto, sabendo que a prática de atividades físicas é importante para a imunidade, sendo fundamental nesse momento em que estamos vivendo, há a necessidade de se manter em movimento.

Assim, se você é uma dessas pessoas que está procurando alternativas para permanecer ativo sem sair de casa, saiba que existem inúmeros exercícios que podem ser realizados na sua própria residência.

Por esse motivo, neste post mostramos 4 exercícios para fazer em casa. Dessa maneira, você consegue manter-se em movimento e fortalecer a imunidade sem preocupações com o vírus que ainda circula lá fora. Confira!

1. Polichinelo

Esse é um dos melhores exercícios para fazer em casa, pois é responsável por queimar bastante calorias. Além disso, trabalha a coordenação motora, previne problemas cardíacos e ajuda no emagrecimento.

O polichinelo é realizado da seguinte maneira: você fica em pé e começa a pular, fazendo movimentos de abrir e fechar as pernas no processo. Os braços devem acompanhar esse deslocamento das pernas, sempre em sincronia.

É um exercício bem fácil de realizar, uma vez que não exige o uso de nenhum equipamento, apenas o corpo. Por isso, você pode usar e abusar. Inclusive, quanto mais polichinelos fizer, melhor para o seu corpo, porque queima muitas calorias.

2. Burpee

O burpee é excelente para melhorar a resistência cardiorrespiratória, bem como o condicionamento físico, colaborando também com o emagrecimento e trabalhando vários grupos musculares, como os glúteos, quadríceps, abdômen etc.

Tal qual o polichinelo, ele não exige o uso de equipamentos. E, embora pareça simples, o burpee é um exercício bem intenso. Para colocá-lo em prática, você precisa ficar em uma posição de flexão de braço, até que o seu peito encoste no chão.

Depois, levante-se como em um movimento de agachamento, com os joelhos dobrados e o quadril empurrado para trás. Posteriormente, dê um salto com os braços levantados para o alto. Repita o processo.

Por ser um pouco mais árduo, você não precisa exagerar no início. Faça quantos burpees o seu corpo aguentar. Conheça seus limites! No entanto, caso esteja acostumado com o exercício, pode fazer algumas repetições a mais.

3. Agachamento

Esse é um exercício que não pode faltar! Afinal, ele trabalha músculos importantes como o abdômen e glúteos, além de reduzir a celulite e fortalecer as costas, colaborando com a silhueta.

Na academia, normalmente é uma atividade realizada com pesos em uma máquina específica. Entretanto, nem sempre o equipamento é necessário. O agachamento pode muito bem ser realizado utilizando apenas o peso do corpo.

Aliás, existem vários tipos dele: simples, afundo, sumô etc. Aqui, nosso foco é o agachamento simples. Para praticá-lo, basta que você fique de pé e abra as pernas, mantendo pés e ombros alinhados.

Depois, empurre os quadris para trás e para baixo, dobrando os joelhos, como se estivesse sentando em um banco. Ou melhor, caso esteja iniciando e não saiba como fazer, pode começar com uma cadeira.

Por exemplo, repita esse passo a passo e empurre os quadris para baixo até que o seu bumbum sente na cadeira. Faça isso várias vezes, sempre mantendo a postura ereta e com os braços esticados para a frente.

Quando se acostumar com o movimento, você pode fazer o exercício sem esse apoio e tentar descer um pouco mais. Afinal, quanto mais você agacha — da maneira correta — mais músculos você trabalha e, consequentemente, os resultados serão maiores.

4. Abdominal

Esse é um exercício de fortalecimento dos músculos abdominais. Ou seja, não adianta praticá-lo buscando um resultado de emagrecimento. Isso porque ele colabora para que a pessoa tenha uma barriga definida, quando ela não apresenta gorduras localizadas. Do contrário, o abdominal, sozinho, não faz com que as gordurinhas desapareçam magicamente.

Bem como o agachamento, o abdominal também tem suas variações. Neste tópico explicamos o mais tradicional deles. Ele é realizado da seguinte maneira: deitado, de preferência em alguma superfície confortável, você dobra os joelhos para que as pernas se alinhem aos quadris.

Então, com as mãos apoiadas na cabeça, levante o tronco em direção aos joelhos, mas não precisa encostar. Apenas use a força abdominal para fazer o movimento. E, se a sua coluna começar a doer, pare o exercício.

Enfim, deu para perceber que é possível se manter em movimento, mesmo que dentro da sua própria residência, não é mesmo? Com esses exercícios para fazer em casa, você não tem mais desculpa! Comece a praticá-los agora mesmo e veja o seu corpo e saúde melhorarem.

Gostou deste post? Quais exercícios você costuma fazer em casa? Deixe o seu comentário!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Avatar

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

75 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.