Posted in:

Suplemento vitamínico: tudo o que você precisa saber sobre o ZMA Ultra

O suplemento mais indicado para atletas é um grande fornecedor de nutrientes.

Para aqueles que praticam atividades físicas muito intensas e com frequência, não podem deixar de conhecer o ZMA Ultra. Ele contém diversos nutrientes importantes para o corpo, dando o vigor necessários para todos que esperam resultados efetivos nos treinamentos.

Nas pequenas cápsulas do suplemento há vitaminas e minerais de forte impacto na saúde, como magnésio, zinco e vitamina B6. Por meio do relaxamento muscular obtido, o ZMA ajuda a melhorar o sono, mas também aumenta a potência do trabalho dos músculos e pode até prevenir câimbras, ou seja, perfeito para atletas e quem realiza exercícios mais pesados.

Entenda melhor como o ZMA Ultra funciona

É um suplemento vitamínico em forma de capsulas, que oferece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sua maior eficácia está entre os atletas, por ser mais indicado para atividades físicas que exigem grande esforço e constância.

Saiba quais são seus principais benefícios

O ZMA Ultra contém ação antioxidante, combatendo o envelhecimento; auxiliam na regeneração muscular, permitindo que eles se recuperem com mais rapidez; durante o sono também tem seus efeitos positivos, pois ele consegue deixar as fibras musculares mais relaxadas e para quem precisa fazer exercícios diariamente sabe o quanto é importante uma boa noite de sono.

Ele também previne o dano às células, e através de treinos que demandam bastante força, fornece nutrientes que podem ampliar a potência dos músculos. Além disso, elevam a concentração de testosterona.

Conheça as composições do ZMA Ultra

  • Magnésio: está relacionado à vários processos metabólicos. Ele é responsável pelo crescimento e desenvolvimento dos ossos, por conseguir fixar o cálcio no organismo, atuando também na absorção de proteínas. Pode ajudar no melhor desempenho de atletas e dá mais resistência física.
  • Zinco: a sua ausência no corpo causa muitas reações negativas, principalmente por fazer alterações no sistema imunológico e na produção de hormônios, deixando a pessoa mais propensa a ter infecções, por exemplo. Ele previne doenças como osteoporose, por gerar o aumento da vitamina D que é fundamental para a formação óssea, e também combate a diabetes, sendo um componente da insulina.
  • Vitamina B6: faz parte da família do complexo B e possui muitas funções essenciais para o corpo. O consumo dessa vitamina é capaz de prevenir problemas cardiovasculares por controlar os níveis de colesterol e a pressão sanguínea. Ela também está relacionada a outras questões como o controle de apetite, combate doenças oculares e as inflamatórias das articulações.

Como a ZMA Ultra deve ser tomada?

A ingestão deve ser diária, antes dos treinos ou antes de dormir. É muito importante saber que o suporte de um profissional, sobretudo de um nutricionista, é o que vai identificar as necessidades do seu corpo e a quantidade que o suplemento deve ser tomado.

O uso de suplementos vitamínicos, através de indicação médica, são opções eficazes na hora de trazer determinados nutrientes para o corpo. Eles devem ser sempre acompanhados de uma alimentação saudável e a prática de exercícios. No caso do ZMA, é essencial que atividades físicas sejam realizadas com frequência para a sua ingestão.

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

42 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.