Posted in:

Suplementos alimentares: eles realmente funcionam?

São produtos que vêm crescendo no mercado e, por isso, é necessário ter certeza sua confiabilidade

Às vezes uma dieta por si só não consegue suprir algumas das nossas necessidades diárias quanto a alimentação. Por isso é indicado o consumo de suplementos alimentares que servem para complementar a dieta, fornecendo certos tipos de nutrientes que o corpo precisa.

O consumo desses produtos aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Mas eles realmente funcionam? Para compreender isso precisamos saber o que são, suas variedades e seus componentes. Confira abaixo:

Tipos de suplementos

O mais comum são os suplementos utilizados por atletas ou para quem realiza atividades físicas intensas. Serve para melhorar o condicionamento do corpo nos treinos, incentiva o ganho de massa muscular e contribui para que a pessoa consiga suportar uma quantidade maior de exercícios. Alguns deles são produtos com uma grande dose de proteínas, já outros possuem nutrientes que oferecem assistência ao metabolismo e auxilia na recuperação de lesões.

Apesar de também fornecerem um suporte no desempenho de exercícios físicos, há outros tipos de suplementos que estão mais preocupados em suprir o déficit alimentar. Jamais substituem uma boa alimentação, mas funcionam como complemento, ajudando no seu objetivo de se manter saudável.

Alguns dos componentes

Vitaminas: estão presentes em comidas e não são produzidas no nosso organismo. Por isso, precisamos acrescentá-las em nossa rotina através da alimentação. São lipossolúveis (solúveis em gordura) e hidrossolúveis (solúveis em água). As vitaminas A, D, E e K são lipossolúveis, enquanto as do complexo B e vitamina C são hidrossolúveis. A ausência delas pode resultar no aumento de sensibilidade muscular diante de esforço físico e perda de rendimento.

Minerais: micronutrientes essenciais para o funcionamento do corpo. Assim como as vitaminas não pode ser produzidos por seres vivos. Dentre eles estão, o potássio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o sódio, o cálcio, o ferro, o cobre etc.

Carboidratos: participam da sinalização entre células e interação entre outras moléculas, ações biológicas indispensáveis para a vida. Sua função dominante é a energética, ou seja, são os principais produtores de energia. Tem uma grande importância biológica, mas também são matérias-primas para a indústria de alimentos. São ótimos também para a glicose baixa, pois quando ingerimos carboidratos nossa energia é reposta e nos sentimos mais bem dispostos.

São confiáveis e realmente funcionam?

Especialistas na área advertem que os produtos aprovados e vendidos por empresas conceituadas são na maioria das vezes seguros, desde que as recomendações dos fabricantes sejam devidamente seguidas. Esteja atento à boa reputação do suplemento e procure sempre ver depoimentos de pessoas que já utilizaram o produto.

Também observe os componentes usados na receita, as vitaminas e nutrientes que ele oferece. Acima de tudo busque recomendações e ajuda profissional, sabendo quais são exatamente os tipos de nutrientes que seu corpo precisa no momento e se está apto para receber outros tipos de assistência além da alimentação.

Conheça alguns suplementos

Gummy Men: para todos os homens que estão em busca de um complemento na sua dieta, o Gummy Hair For Men é um suplemento alimentar, em forma de pastilhas de goma. Ela atua de dentro para fora, possuindo vitaminas e selênio, natural, ou seja, uma fusão de várias vitaminas importantes para o organismo. É ótimo também para combater a queda de pelos e cabelos, auxiliando no desenvolvimento dos fios, incluindo a barba.

Os principais ingredientes na sua composição são: vitamina A, DE, C, B5, B12 e muitas outras. Além de conter também carboidratos e selênio. É recomendado para maiores de 19 anos.

SineLim: contém fibras que ajudam na redução da absorção de gordura do corpo. É composto por diversos ingredientes naturais que potencializam os efeitos no organismo, dentre eles fibra de polissacarídeo, que impossibilita que a gordura dos alimentos seja ingerido pelo organismo; colágeno, uma proteína essencial para os músculos, pele e cabelos; e Spirulina, rica em proteínas vitaminas e sais minerais.

Também auxilia na redução do colesterol e não possui estimulantes, ou seja, não te acelera. É recomendado para homens e mulheres, exceto as gestantes, nutrizes e crianças.

Agora você não precisa ter mais medo de procurar produtos que podem te ajudar a melhorar sua saúde. Mantenha sempre uma boa alimentação e, se for necessário, utilize os suplementos alimentares da maneira certa sem culpa!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

310 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.