Posted in:

Triptofano Ultra é bom? Confira os benefícios e contraindicações do suplemento

Os aminoácidos essenciais são aqueles cujo organismo dos seres humanos não são capazes de sintetizar. Por esse motivo, precisamos obtê-los por meio do consumo de determinados alimentos ou da suplementação.

Dentro desse grupo, estão inseridos nove nutrientes, entre eles o Triptofano. Este, é responsável por desempenhar um papel fundamental no sistema nervoso. Ainda, para quem está em busca da boa forma, ele é de grande ajuda para alcançar resultados.

Nesse sentido, o Triptofano Ultra é uma suplementação que apresenta uma concentração superior do nutriente, sendo indicada para quem tem necessidades maiores e objetivos mais específicos. Pensando nisso, neste artigo trouxemos as principais informações sobre ele. Descubra a seguir!

O que é e para que serve?

O Triptofano é um aminoácido que o organismo não consegue produzir. Então, normalmente, suprimos essa carência com uma dieta balanceada, consumindo alimentos como atum, salmão, queijo, ovo e banana.

No entanto, nem sempre conseguimos complementar essa deficiência com a alimentação. É, aí que surge o Triptofano Ultra, com uma riqueza maior desse nutriente.

Ele trabalha em conjunto com o sistema nervoso, auxiliando na produção de serotonina, regulação da temperatura do corpo e do sono, além de aumentar a sensação de saciedade.

Para os atletas, ainda serve para reduzir a fadiga e colaborar com a hipertrofia — o crescimento dos músculos —, bem como para melhorar a performance nos treinos e disputas.

Quais são os benefícios do Triptofano Ultra?

Uma vez que ele está diretamente relacionado ao sistema nervoso e ao neurotransmissor da serotonina, o benefício mais conhecido do Triptofano Ultra é, portanto, a redução do estresse e sensação de bem-estar, melhorando o humor.

Além disso, outras vantagens do suplemento são:

  • controle da ansiedade;

  • redução do cansaço;

  • diminuição da vontade de comer doces;

  • combate à depressão;

  • ajuda com o controle do peso;

  • diminui o estresse.

Para quem faz parte do universo fitness, como os atletas, alguns desses benefícios são fundamentais para um melhor desempenho, como a diminuição do cansaço.

Como o Triptofano Ultra age no corpo?

O 5-HTP ou 5-hidroxitriptofano é um aminoácido cuja atuação se assemelha a do Triptofano. Ele é produzido no organismo, a partir do consumo do Triptofano Ultra. Ou seja, o sistema digestivo fabrica o 5-HTP depois que você ingere o suplemento.

Como e quanto tomar?

O Triptofano Ultra pode ser consumido durante o dia, em qualquer horário. Entretanto, é interessante incorporar nas refeições — seja café da manhã, almoço ou jantar. Aos que pretendem ter uma mudança positiva na qualidade do sono, recomenda-se tomar o suplemento antes de dormir.

Como toda suplementação, é preciso receber a avaliação de um nutricionista, pois ele é o profissional responsável por ponderar as quantidades a serem ingeridas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

O Triptofano Ultra tem efeitos colaterais?

O excesso de nutrientes costuma provocar algumas reações. Nesse caso, com o exagero, é possível perceber sintomas como náuseas, dores de cabeça, alergias e sonolência. Por esse motivo, a orientação de um médico é imprescindível.

Contraindicações

Quem toma antidepressivos precisa, sempre, receber orientação médica quando quiser tomar qualquer coisa que possa interferir na atuação das medicações. Nesse sentido, se você faz parte desse grupo não deve consumir o suplemento sem, antes, conversar com um profissional.

Isso porque ele pode provocar uma síndrome causada pelo excesso de serotonina, que gera alterações mentais, febre, diarreia, tremores, sudorese intensa, alucinações, taquicardia etc.

Além disso, grávidas e lactantes também devem consultar um médico antes de decidir tomar qualquer suplementação que seja.

Finalmente, o Triptofano Ultra é um composto que traz inúmeros benefícios, principalmente, no que diz respeito ao sistema nervoso. Para os atletas, ele é vantajoso porque possibilita o aumento do desempenho nos treinos, já que a pessoa demora a se sentir cansada.

E aí, gostou deste conteúdo? Ainda restaram dúvidas sobre o Triptofano Ultra? Deixe um comentário!

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.