Posted in:

Musculação: conheça alguns aspectos básicos para potencializar o seu treino

Dicas que irão melhorar seu desempenho na academia e gerar ótimos resultados

É natural desejar resultados imediatos já no primeiro dia de academia. A ansiedade de alcançar seu objetivo e o corpo que almeja influenciam na forma em que se dedica aos treinos. Embora os músculos não crescerão de um dia para a noite, é possível adotar uma série de estratégias que te ajudarão a potencializar o seu treino e conquistar os resultados mais rápidos.

Não existe uma fórmula mágica ou um único caminho a seguir quando se trata da musculação, bem como qualquer outra atividade física. Cada corpo possui uma estrutura diferente e as metas também são variadas, pois enquanto uns estão mais preocupados em perder pesos, por exemplo, outros estão focados em ganhar. Essa variável interfere na rotina de treinos e o tipo de exercício que seu corpo precisa.

Mas, ainda assim, separamos algumas dicas para todas as pessoas que possuem um mesmo objetivo: intensificar a série de treinos. Confira:

Saiba aonde quer chegar

Determinar um propósito pode fazer toda a diferença ao receber a resposta desejada. Na verdade ao iniciar as atividades é o fator determinante na sua rotina de treinamento, pois isso pauta todos os exercícios que você faz diariamente.

Talvez o desânimo e o cansaço façam você pensar em retroceder diante dos objetivos que ainda parecem distantes, mas manter o foco na sua meta, e saber que é possível chegar lá, farão os problemas se tornarem menores.

Procure a ajuda de profissionais

Um bom treinador é essencial no momento de realizar os exercícios físicos. A musculação, sobretudo, requer uma série de atividades próprias para o seu tipo físico; a quantidade de pesos e flexões que realizará diariamente.

O especialista da área, além de definir um plano de exercícios recomendados, também irá instruí-lo na melhor maneira de realizá-los. Não somente visando seus propósitos mas, acima de tudo, a sua saúde. Por mais conhecedores que seus amigos sejam na arte da musculação e são capazes de oferecer um suporte quando necessário, jamais dispense a ajuda de um profissional.

Conheça seus limites

Qual é a quantidade ideal de treinos? Quanto tempo se deve passar na academia? Quantos exercícios é preciso ser feito diariamente? Perguntas como essa são muito constantes, mas não existe uma resposta exata.

O grande problema que afeta regularmente o treino de muitas pessoas, é acreditar que a quantidade deve ser maior que a qualidade. Não adianta você fazer uma extensa sequência de exercícios, passar longas horas na academia e, ao final do dia, não ter realizado as atividades da maneira correta ou com o empenho devido.

Às vezes o aumento de séries será necessário, mas, em várias circunstâncias, estão ligados ao estímulo deficiente dos exercícios que, diante da ineficiência, será preciso vários iguais para que quando somados surjam bons efeitos. Além disso, nunca levante pesos que seu corpo ainda não está preparado para carregar. Respeite seu próprio ritmo.

Se alimente bem

Uma alimentação pré e pós treino é indispensável. Todas as pessoas que iniciam uma rotina de exercícios físicos terão seu plano alimentar modificado, embora de forma variada. As dietas precisam ser seguidas corretamente, pois se você continuar consumindo em grande quantidade comidas que prejudique seus treinos, os resultados vão demorar para chegar.

Coma bem antes do treino, fortificando o seu corpo e o preparando para as horas de esforço com a musculação. E faça o mesmo após o treino, sempre visando uma alimentação saudável e próprio para o seu condicionamento físico.

Lembre-se de as mudanças exigidas não estão apenas nos seus horários, mas no estilo de vida. Musculação é uma atividade que requer muito esforço, mas quando os resultados chegam são sempre satisfatórios, para o corpo e para a saúde.

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

O Blog Suplementos Forma é especializado em testar suplementos alimentares. Contamos com mais de 1.200 relatos de suplementos nacionais e importados. Confira as melhores dicas de uso e experiência das 55 melhores marcas nacionais e importadas.

310 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.