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Você sente muita vontade de comer sem estar com fome? Saiba como ficar saciado facilmente!

Você se sente frustrado por tentar manter uma dieta equilibrada, mas é constantemente sabotado por uma vontade incontrolável de comer besteiras? Saiba que essa é uma situação bastante comum e ocorre, em geral, por quem não se alimenta direito.

Além disso, a partir do momento em que uma pessoa come sem estar, de fato, com fome, ela ingere nutrientes a mais, que ficam armazenados no corpo em forma de gordura. Nesse sentido, se você não dá um jeito de gastar essa energia, está propenso a engordar e adquirir problemas de saúde.

Pensando nisso, trouxemos este conteúdo que apresenta algumas recomendações simples de como ficar saciado facilmente, por meio de hábitos alimentares saudáveis. Acompanhe!

Beba bastante água

Se manter hidratado é sempre muito importante. Afinal, a água previne insuficiência renal, problemas no intestino, queda de pressão, mau hálito etc. E não para por aí! O líquido é excelente para o emagrecimento ou, simplesmente, para quem quer ficar saciado por mais tempo.

Isso porque a água reduz aquela vontade de comer guloseimas, uma vez que distende o estômago e dá a sensação de saciedade. Além disso, ela ajuda a absorver melhor as fibras e carboidratos saudáveis ingeridos ao longo do dia. Portanto, beba bastante água!

Se alimente devagar

Quem tem o dia a dia corrido, costuma ignorar essa dica. Mas veja por qual motivo ela é tão importante: quando você come muito rápido, não dá tempo para que o seu cérebro entenda que está se alimentando. Nesse sentido, a sensação de saciedade demora a aparecer.

Contudo, a partir do momento em que você se alimenta devagar, saboreando a comida e mastigando cerca de 10 vezes cada porção, providencia tempo para que a sua mente entenda que você está comendo e, então, indique quando o estômago estiver cheio e você, satisfeito. Por isso, tente sempre arrumar um tempinho para fazer as refeições com tranquilidade.

Coma alimentos ricos em fibras

Uma das melhores dicas de como ficar saciado por mais tempo é a ingestão de alimentos ricos em fibras. Afinal de contas, eles demoram para serem digeridos em nosso estômago. Ou seja, quanto maior o período sendo absorvido pelo organismo, maior a duração da saciedade.

Dessa maneira, a recomendação é combinar alimentos ricos em fibras e proteínas com carboidratos saudáveis. Por exemplo, em vez de comer apenas uma banana, experimente comer a fruta com farelo de aveia. A sensação de barriga cheia será prolongada.

Evite açúcar refinado

Enquanto as fibras promovem a saciedade, o açúcar refinado trabalha do lado oposto. Isso porque eles liberam insulina muito rápido e são absorvidos mais facilmente no estômago. Logo, você come e, em seguida, já está com fome de novo.

Dessa forma, além de sentir uma vontade de comer que nunca passa, esse açúcar ainda colabora para que você ganhe peso, visto que ele faz com que fique o tempo inteiro “beliscando” alguma guloseima.

Coma a cada 3 horas

Quando dividimos as refeições, fica mais fácil nos controlarmos. Por esse motivo, comer de 3 em 3 horas é fundamental para manter a saciedade. Mas não é qualquer besteira! Se alimentar adequadamente nesse intervalo de tempo, é que vai assegurar a ingestão de menos comida.

Isso quer dizer que, se a cada 3 horas você come frutas e alimentos saudáveis, o seu cérebro vai entender a questão da saciedade, pois dentro de pouco tempo você vai comer novamente. Esse é um hábito interessante para inserir na rotina.

Percebeu como ficar saciado não é nenhum bicho de sete cabeças? É claro que exige dedicação, mas é uma maneira incrível de manter o peso, garantir a saciedade e conseguir ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Entretanto, além dessas recomendações, você pode, ainda, consumir suplementos que promovem a sensação. É o caso do SineLim 360, um complemento natural cujos ingredientes — spirullina, colágeno, vitaminas A e C — são capazes de proporcionar saciedade, redução do colesterol e regulação do intestino.

O que achou deste conteúdo? Já segue algumas dessas recomendações para ficar saciado por mais tempo? Quais delas? Deixa aqui nos comentários!

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Por Suplementos Forma

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