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Whey Protein engorda ou emagrece?

Todas as características e informações se o Whey engorda ou não

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Tá bom, você começou a consumir Whey e agora bateu aquela dúvida.. Será que Whey engorda? Bem, a resposta é: Depende!

Whey Protein (proteína do soro do leite) é o suplemento mais utilizado entre os praticantes de exercícios físicos. Ela tanto pode engordar, como auxiliar no emagrecimento, tudo vai depender da sua maneira de ingestão. Dedo indicador branco apontando para a direita Quando associada a uma dieta devidamente adequada em nutrientes, respeitando as necessidades individuais, a whey protein promove manutenção ou aumento da massa muscular, auxiliando na redução de gordura corporal. Dedo indicador branco apontando para a direita Contudo, quando consumida em excesso e sem o ajuste das refeições, ela pode facilitar o acúmulo das gordurinhas.

 

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Encontramos 3 tipos de whey protein no mercado: a concentrada, que passa por um leve processo de filtragem, finalizando 70 a 80% de proteínas, onde o restante são carboidratos e gorduras – é financeiramente a mais acessível. A whey protein isolada, que passa por um processo mais minucioso de filtragem e tem cerca de 95% da sua composição de proteínas, sendo muito utilizada em dietas mais restritivas (ex. dietas que não contem lactose). Já a whey protein hidrolisada, passa por um processo de hidrólise tornando ainda mais rápida a absorção das proteínas.

É possível ingerir uma dose (geralmente as embalagens de whey protein contem medidores de 30g) no desjejum, associada aos outros alimentos para compor suas necessidades proteicas e promover aumento de massa muscular. Ela também é uma boa opção de primeira refeição mesmo quando ingerida apenas com água, para pessoas que não tem muito apetite pela manhã e precisam emagrecer, objetivando a prevenção do catabolismo (perda de massa magra).

Outros momentos em que se torna adequada a ingestão desse suplemento é antes e/ou após o treinamento físico, quando os músculos requerem um maior aporte proteico para se recompor do desgaste dos exercícios. Se você consegue fazer uma refeição completa nos macronutrientes minutos antes do treino, a whey protein pode complementar a recuperação sendo ingerida após o treino. Da mesma forma, ela pode ser uma boa opção de lanche prático e rápido antes do treino, em situações onde você só conseguirá se alimentar bem após os exercícios.

Procure um nutricionista e saiba a maneira adequada de ingerir whey protein de acordo com suas necessidades individuais. Encontre aqui a maior variedade whey protein pelo menor preço do mercado

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Texto produzido pela Nutricionista Laiz Cabral.

 

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Por Suplementos Forma

Suplementos Forma

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